Siga-nos

Notícias

McGregor anuncia data de seu retorno ao octógono do UFC, mas não divulga rival

Conor McGregor foi campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Após longa espera, Conor McGregor, aparentemente, já tem data para retornar ao octógono do UFC. Em coletiva de imprensa na Rússia, promovida por um de seus patrocinadores, o irlandês anunciou seus planos para a sequência da carreira e confirmou que sua próxima luta deve acontecer no dia 18 de janeiro, em Las Vegas (EUA).

Apesar de anunciar a data de seu retorno, o lutador preferiu não divulgar o nome de seu adversário e recomendou aos repórteres que perguntassem ao Ultimate. Afastado do octógono desde outubro de 2018, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, McGregor reafirmou o desejo de encarar o russo – atual campeão peso-leve (70 kg) da entidade – em uma revanche, de preferência no país natal do rival.

“Eu gostaria de competir aqui em Moscou, na Rússia, nós sabemos disso. Nós sabemos o cinturão que eu estou buscando aqui na ‘Mãe Rússia’. As pessoas da Rússia merecem que essa revanche inevitável aconteça aqui em Moscou, e vai acontecer. (Mas) Eu não vou esperar por aquele homem. Ele é conhecido por ter medo do risco. Ele não corre riscos. Então, eu não vou esperar. Eu gostaria de anunciar que o retorno de ‘The Notorious’ Conor McGregor vai acontecer no dia 18 de janeiro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada”, anunciou Conor, sem divulgar o nome de seu oponente.

Ciente de que precisa retomar a carreira antes de encarar novamente Khabib, Conor afirmou que pretende competir em 2020 mais do que tem feito nos últimos três anos. De acordo com o atleta, após seu retorno em janeiro do ano que vem, ele planeja lutar mais duas vezes. Seus alvos são o vencedor do confronto entre Nate Diaz e Jorge Masvidal, que acontece no dia 2 de novembro deste ano, e, claro, o vencedor do duelo entre Nurmagomedov e Tony Ferguson, que ainda não tem data marcada para acontecer.

“Esse vai ser o começo da minha temporada. Depois eu vou mirar o vencedor de Nate Diaz e Jorge Masvidal pelo título de ‘maior casca grossa’ (BMF). Obviamente, eu tenho história com Nate Diaz, nós estamos marcados para fazer o cinturão da trilogia. Então vamos ver o que acontece, eu sinto que Nate vai vencer (Masvidal), e nós vamos disputar o cinturão da trilogia”, detalhou o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, antes de completar a explicação.

“Depois eu vou buscar o cinturão de Moscou, e será contra o vencedor de Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov. Mas esse é o combate que nós queremos, e nós o queremos em Moscou. O povo da Rússia merece que esse confronto aconteça, as pessoas do mundo merecem que esse combate aconteça. É uma revanche inevitável”, finalizou ‘Notorious’, em vídeo da coletiva disponibilizado pelo site ‘RT Sport’.

O UFC ainda não confirmou oficialmente a data nem o adversário ‘misterioso’ para o retorno de McGregor. Quanto ao seu planejamento de lutar três vezes em 2020, cabe aos fãs um pouco de cautela, tendo em vista que o irlandês subiu ao octógono apenas uma vez nos últimos três anos. Além disso, o ex-campeão enfrenta acusações de abuso sexual em seu país natal, o que poderia atrapalhar seus planos em caso de condenação.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias