Siga-nos

Notícias

McGregor abre as portas para possível duelo contra Manny Pacquiao no boxe

Conor McGregor tem interesse em competir no boxe profissional novamente – Diego Ribas

Apesar de ter seu retorno aos octógonos marcado para este sábado (18), diante de Donald Cerrone, Conor McGregor não se furta de conjecturar sobre seu futuro. No media day do UFC 246, realizado na última quinta-feira (16) e que contou com a presença da Ag. Fight, o irlandês – que durante a semana pré-evento projetou seus próximos passos no Ultimate ao citar os nomes de Khabib Nurmagomedov, Tony Ferguson, Kamaru Usman e Jorge Masvidal como possíveis rivais – revelou que está disposto a se testar novamente no boxe profissional e que ainda sonha com um título mundial na nobre arte.

Em uma superluta entre as duas maiores estrelas de cada esporte, realizada em agosto de 2017, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC foi derrotado pelo pugilista multicampeão Floyd Mayweather em sua primeira experiência profissional na nobre arte. E, de acordo com o irlandês, uma revanche contra o americano ainda está em seus planos.

Além de uma possível revanche contra Mayweather, Conor também demonstrou interesse ao ser questionado sobre uma disputa contra Manny Pacquiao, outra grande estrela do boxe. Recentemente, Sean Gibbons – parceiro de negócios do filipino multicampeão – publicou em suas redes sociais um pôster fictício sugerindo uma luta entre McGregor e ‘PacMan’, e indicando o, ainda em construção, Allegiant Stadium, como local da peleja. O estádio, que promete acomodar mais de 60 mil pessoas, será a casa do Las Vegas Raiders, time da NFL (liga de futebol americano).

“Seria difícil deixar o MMA completamente. Eu acho que é um bom objetivo para se ter, sabe, conquistar um título mundial no boxe. Seria ótimo ser multicampeão mundial em duas classes de peso nas artes marciais mistas e depois conquistar um título mundial de boxe. É algo que eu sempre desejei, sonhar alto, mirar para as estrelas. E me mantendo ativo, com consistência e estrutura, eu posso fazer qualquer coisa, como eu já fiz. Eu certamente gostaria de uma revanche com Floyd (Mayweather), isso poderia muito bem acontecer neste ano. Eu sei que a (luta) com Manny está lá (pronta) para qualquer momento”, declarou McGregor, antes de se aprofundar sobre uma possível luta contra Pacquiao no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA).

“Esse é o novo estádio de futebol (americano), não é? Eu ficaria honrado de ser parte desse evento. Adoraria ser o primeiro combatente a lutar nessa arena. Que luta seria essa contra Manny (Pacquiao), certo? Um canhoto potente, pequeno. Eu teria que descobrir o peso (no qual a luta aconteceria) e esse tipo de coisas, mas é algo que me interessa, sem dúvidas”, garantiu o ex-campeão do UFC.

Ainda que seu foco, caso volte a competir no boxe profissional, esteja em Mayweather e Pacquiao, Conor não descartou a possibilidade de encarar outro pugilista. No entanto, primeiro o irlandês terá que cumprir seu compromisso marcado para este sábado, contra Donald Cerrone, na luta principal do UFC 246, em Las Vegas (EUA). Na última vez que competiu no Ultimate, McGregor foi finalizado por Khabib Nurmagomedov em outubro de 2018, em luta válida pelo cinturão dos leves.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Lets Go Champ !!!

Uma publicação compartilhada por Sean Gibbons (@knuckleheadsean) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias