Categorias: Notícias

Mayweather revela que pegou leve na preparação para luta contra McGregor

Floyd Mayweather derrotou Conor McGregor em agosto de 2017 – Diego Ribas

Em agosto de 2017, Floyd Mayweather voltou aos ringues após pendurar as luvas e derrotou Conor McGregor – campeão peso-leve (70 kg) e maior estrela do UFC à época – por nocaute técnico no décimo round. Três anos depois, a lenda do boxe deve novamente abandonar a aposentadoria e encarar um astro do Ultimate, de acordo com os rumores. E, se a história se repetir, ‘Money’, como é conhecido, não precisará se esforçar muito durante a preparação para repetir o sucesso na empreitada.

Ao podcast ‘Drink Champs’, Mayweather revelou que o camp feito para enfrentar McGregor não contou com muitos treinos específicos de boxe, e que as únicas atividades que praticava com consistência durante esse período eram flexões e abdominais para se manter em forma. Apesar de admitir que pegou mais leve nos treinamentos, o americano afirmou que levou a sério o confronto contra o astro do MMA.

“Para a luta com Conor McGregor, eu não treinei realmente. Tudo que fiz foram flexões e abdominais. Isso foi tudo que eu fiz. Flexões, abdominais, (treino de) boxe poucas vezes, bater no saco (de areia) poucas vezes, porque, na verdade, o camp de treinamento foi em locais diferentes. E fazia o camp de treinamento em Las Vegas por uns dias, (mas) às vezes eu ficava sem ir para a academia por uma semana”, revelou Floyd, antes de afirmar que, apesar do aparente descaso com os treinos, levou a sério o combate contra McGregor.

“Eu levei a sério, como eu disse antes, eu queria me divertir um pouco na luta e queria entreter as pessoas”, comentou o sarcástico pugilista, de acordo com a transcrição do site ‘Boxing Junkie’.

Em novembro do ano passado, Floyd Mayweather anunciou que abandonaria a aposentadoria do boxe profissional mais uma vez, e insinuou que poderia enfrentar novamente uma estrela do UFC. O encontro com Dana White em uma partida da NBA (liga americana de basquete) serviu para as conversas iniciais sobre a possibilidade especulada. Algum tempo depois, o próprio presidente do UFC – ao ‘The Jim Rome Show’ – confirmou as pretensões de ambas as partes em trabalhar juntos novamente por uma superluta entre o pugilista e um atleta do plantel do maior evento de MMA do planeta, que poderia acontecer no final de 2020.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Advogada de Cain Velasquez alega que vítimas buscam quase R$ 6 milhões de restituição

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, segue enfrentando consequências legais do caso em que…

16/04/2025

Vídeo registra choro de Diego Lopes no vestiário após derrota no UFC 314; veja

Logo após a derrota para Alexander Volkanovski no UFC 314, Diego Lopes foi filmado bastante…

16/04/2025

Bicampeã olímpica, Kayla Harrison revela que nomeou medalha em homenagem a Flávio Canto

Com um currículo invejável nos tatames, Kayla Harrison eternizou seu nome como uma das maiores…

16/04/2025

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025