Siga-nos

Notícias

Mayweather planeja duas lutas para 2020, uma delas contra estrela do UFC, diz site

Ao que tudo indica, Floyd Mayweather realmente pretende retornar à ativa no boxe profissional. De acordo com o site ‘TMZ Sports’, o pugilista – que recentemente revelou sua decisão de abandonar a aposentadoria mais uma vez – planeja fazer dois combates em 2020, um contra um boxeador profissional e outro contra uma estrela do UFC.

Em sua última luta como profissional – em agosto de 2017 –, Mayweather derrotou Conor McGregor, maior estrela do UFC à época, em sua primeira experiência contra um lutador de MMA no ringue. Agora, ao que parece, ‘Money’ pretende trabalhar mais uma vez em parceria com o Ultimate para a realização de uma disputa contra um atleta do plantel da organização.

Além de McGregor – que já manifestou seu desejo por uma revanche –, Khabib Nurmagomedov – atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC – surge como outro nome forte para encarar Floyd. Porém, de acordo com o site ‘TMZ Sports’, Mayweather mira alguma estrela do Ultimate que seja reconhecida por sua excelência na luta em pé, o que afastaria, em teoria, a possibilidade de um duelo contra o russo, que tem no wrestling sua principal arma.

Já o potencial adversário oriundo do boxe profissional pode ser um velho conhecido de Mayweather. O filipino Manny Pacquiao – que já foi derrotado por ‘Money’ em maio de 2015 – parece ter recuperado sua boa forma e, vindo de boas atuações e três triunfos consecutivos, aponta como um dos favoritos para encarar o americano. Além do apelo midiático que as duas lendas da nobre arte podem atrair, o fato do lutador asiático ter trocado de representantes e agora ter sua carreira gerenciada por Al Haymon – que já trabalhou proximamente com Floyd – pode ajudar nas negociações.

Considerado um dos melhores pugilistas de todos os tempos, Mayweather segue invicto em sua carreira no boxe profissional após 50 batalhas. Multicampeão, ‘Money’ conquistou diversos títulos mundiais em cinco categorias de peso diferentes. Ainda como amador, o americano ganhou uma medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta (EUA), em 1996.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias