Siga-nos

Notícias

Mayweather descarta MMA, mas cogita revanche contra Conor McGregor no boxe

Floyd Mayweather derrotou Conor McGregor em 2017 – Diego Ribas

Assim como já havia feito anteriormente, há alguns meses, Floyd Mayweather – afastado do esporte desde 2017 – voltou a insinuar uma possível volta aos ringues. Em entrevista ao site da ‘Forbes’, a lenda do boxe, no entanto, descartou a possibilidade de se aventurar no MMA, mas deixou em aberto a possibilidade de encarar novamente Conor McGregor, estrela do UFC, nas regras da nobre arte.

Floyd e Conor se enfrentaram nas regras do boxe em agosto de 2017, com vitória do pugilista por nocaute técnico no décimo round, em um lucrativo evento para todos os envolvidos. O desempenho acima do esperado do irlandês, especialmente diante de um dos maiores boxeadores de todos os tempos, chamou a atenção e, desde então, um segundo encontro entre eles tem sido especulado, seja no MMA ou na nobre arte. Porém, Mayweather não parece disposto a sair em desvantagem por lutar na modalidade de origem do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC.

“Nós estamos trabalhando em algumas coisas para Tóquio, seja 2020 ou 2021”, comentou sobre uma possível volta à ativa Floyd Mayweather, que descartou se testar no MMA. “Não (eu não vou competir no MMA). Eu apenas penso que, assim como times vencedores recebem a vantagem de jogar em casa nos playoffs, você não conserta algo que não está quebrado, e meu cartel não está quebrado”.

“Por agora, eu estou feliz aposentado. Você nunca sabe, mas teria que valer a pena. Assim como apostar, certo? Suco digno de espremer, não importa quem o oponente é”, declarou a lenda do boxe, ao ser questionado sobre a revanche contra Conor McGregor.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias