Siga-nos

Notícias

Max Holloway sugere luta de boxe contra Floyd Mayweather: “Por que não?”

Floyd Mayweather voltará a competir no boxe profissional em 2020 – Diego Ribas

Ainda que esteja focado em sua defesa do cinturão peso-pena (66 kg) contra Alexander Volkanovski no próximo sábado (14), em Las Vegas (EUA), pelo UFC 245, Max Holloway também está de olho em um possível combate diante de Floyd Mayweather no ringue de boxe. A lenda da nobre arte revelou recentemente que pretende abandonar a aposentadoria e fazer duas lutas em 2020, uma delas possivelmente contra uma estrela do Ultimate que seja reconhecida por sua trocação.

Dono de um reconhecidamente qualificado jogo em pé, Max Holloway se encaixaria nessa descrição. Ao site ‘TMZ Sports’, o havaiano demonstrou empolgação com a possibilidade de encarar Mayweather e afirmou que está com o gás em dia para aguentar os 12 rounds de um confronto na nobre arte.

“Eu quero um cinturão do ‘Money’. Por que não? Adoraria fazer isso. Ele (Mayweather) é um dos melhores lutadores de todos os tempos. E, dividir um ringue de boxe com ele, eu poderia riscar da minha lista de desejos”, declarou Holloway, que ao ser questionado se estaria apto a lutar 12 rounds de boxe disse: “Isso é trabalho fácil”.

Caso o duelo contra Mayweather não se materialize, Holloway revelou que, ainda assim, estaria interessado em se testar nos ringues de boxe no futuro. Com o crescente interesse do UFC em se aventurar na promoção de combates da nobre arte, com rumores apontando para a criação da ‘Zuffa Boxing’, que serviria como braço da organização na nobre arte, este desejo do campeão peso-pena pode se concretizar.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias