Categorias: Notícias

Max Holloway discorda de derrota, mas minimiza: “Tenho apenas 28 anos”

Ao lado filho, Max Holloway analisou seu confronto no UFC 245, em Las Vegas – Diego Ribas

No último sábado (14), Max Holloway foi destronado depois de permanecer mais de dois anos no topo da divisão dos pesos-penas (66 kg). Na co-luta principal do UFC 245, evento com sede em Las Vegas (EUA), o havaiano foi superado por Alexander Volkanovski através de decisão unânime dos juízes. E apesar do resultado não ter gerado polêmicas, ‘Blessed’ não concordou com a interpretação dos árbitros que pontuaram a disputa.

Durante a coletiva de imprensa após o show, que contou com a presença da Ag Fight, Holloway opinou que deveria ter saído com o braço erguido diante do rival australiano. No entanto, o ex-campeão minimizou o revés ao destacar que ainda possui uma longa trajetória no esporte pela frente. Acompanhado do filho, o lutador havaiano ressaltou a importância de não deixar a decisão de um combate na mão dos juízes.

“Não quero parecer um mal perdedor. Não assisti a fita (da luta) nem nada, mas achei que tinha feito o suficiente (para vencer). Mas a opinião de três caras é o que mais importa, e eles não marcaram a meu favor. Mas as coisas são assim. Nós voltaremos. Como eu disse, tenho apenas 28 anos pessoal, voltarei melhor ainda quando estiver preparado”, opinou Max, antes de projetar uma nova versão própria para a próxima temporada.

“Senti que no primeiro round estava meio fora, então ele aproveitou e fez o que fez na primeira etapa. No segundo round senti que estava me recuperando, e depois, o terceiro, quarto e quinto rounds achei que foram meus. Mas eles (juízes) viram de forma diferente. Só há três opiniões que importam. Como Burt Watson disse: ‘Não deixe na mão dos juízes, eles vão te fazer chorar’. Me fizeram chorar em 2019, então vamos projetar já o 2020. Novo ano, novo eu”, completou o peso-pena.

Também durante a coletiva, Dana White deixou claro seu interesse em realizar uma revanche entre os dois atletas, até por conta do legado de Holloway na organização. Volkanovski também sinalizou positivamente para o duelo ao destacar que o ex-campeão merece esta oportunidade. Sendo assim, a tendência é que um segundo combate entre os dois saia do papel para a temporada de 2020.

 

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026