Categorias: Notícias

Max Holloway discorda de derrota, mas minimiza: “Tenho apenas 28 anos”

Ao lado filho, Max Holloway analisou seu confronto no UFC 245, em Las Vegas – Diego Ribas

No último sábado (14), Max Holloway foi destronado depois de permanecer mais de dois anos no topo da divisão dos pesos-penas (66 kg). Na co-luta principal do UFC 245, evento com sede em Las Vegas (EUA), o havaiano foi superado por Alexander Volkanovski através de decisão unânime dos juízes. E apesar do resultado não ter gerado polêmicas, ‘Blessed’ não concordou com a interpretação dos árbitros que pontuaram a disputa.

Durante a coletiva de imprensa após o show, que contou com a presença da Ag Fight, Holloway opinou que deveria ter saído com o braço erguido diante do rival australiano. No entanto, o ex-campeão minimizou o revés ao destacar que ainda possui uma longa trajetória no esporte pela frente. Acompanhado do filho, o lutador havaiano ressaltou a importância de não deixar a decisão de um combate na mão dos juízes.

“Não quero parecer um mal perdedor. Não assisti a fita (da luta) nem nada, mas achei que tinha feito o suficiente (para vencer). Mas a opinião de três caras é o que mais importa, e eles não marcaram a meu favor. Mas as coisas são assim. Nós voltaremos. Como eu disse, tenho apenas 28 anos pessoal, voltarei melhor ainda quando estiver preparado”, opinou Max, antes de projetar uma nova versão própria para a próxima temporada.

“Senti que no primeiro round estava meio fora, então ele aproveitou e fez o que fez na primeira etapa. No segundo round senti que estava me recuperando, e depois, o terceiro, quarto e quinto rounds achei que foram meus. Mas eles (juízes) viram de forma diferente. Só há três opiniões que importam. Como Burt Watson disse: ‘Não deixe na mão dos juízes, eles vão te fazer chorar’. Me fizeram chorar em 2019, então vamos projetar já o 2020. Novo ano, novo eu”, completou o peso-pena.

Também durante a coletiva, Dana White deixou claro seu interesse em realizar uma revanche entre os dois atletas, até por conta do legado de Holloway na organização. Volkanovski também sinalizou positivamente para o duelo ao destacar que o ex-campeão merece esta oportunidade. Sendo assim, a tendência é que um segundo combate entre os dois saia do papel para a temporada de 2020.

 

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024