Notícias

Maurício ‘Shogun’ fará possível luta de despedida contra ucraniano no UFC Rio, diz site

A longa e vitoriosa carreira de Maurício ‘Shogun’ Rua pode ter o capítulo final no próximo dia 21 de janeiro. De acordo com o site ‘MMA Mania’, o veterano, de 40 anos, medirá forças com o ucraniano Ihor Potieria no UFC 283, que será realizado no Rio de Janeiro (RJ).

Antes de sua mais recente apresentação no octógono do Ultimate, em maio deste ano, quando foi derrotado por Ovince St-Preux, ‘Shogun’ afirmou que seus planos incluíam apenas mais duas lutas antes de pendurar as luvas definitivamente. Portanto, caso o curitibano não tenha mudado de ideia, o duelo contra Potieria no UFC Rio pode marcar sua despedida do esporte.

Pela frente, o veterano lutador brasileiro terá Ihor Potieria, que fará apenas sua segunda luta pelo UFC. O ucraniano, de 26 anos, conquistou sua vaga na organização americana após se destacar no ‘Contender Series’ e estreou no Ultimate em julho deste ano, sendo derrotado por Nicolae Negumereanu, por nocaute técnico. Apesar da pouca idade, ‘The Duelist’ possui um cartel expressivo, com 18 vitórias e três derrotas.

Caso realmente seja a última luta da sua carreira, Maurício ‘Shogun’ deixará o MMA com o status de lenda da modalidade. O curitibano surgiu para o grande público ainda no início dos anos 2000, ao se destacar no extinto evento japonês ‘Pride’, pelo qual conquistou o título do Grand Prix dos pesos-médios em 2005.

Após o fim da organização asiática, Shogun migrou para o UFC e, credenciado pelo histórico de sucesso no Japão, logo se posicionou como uma das grandes estrelas da organização. Pela entidade comandada por Dana White, o striker conquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em 2010, após nocautear o então campeão Lyoto Machida. O curitibano viria a perder o título para Jon Jones, logo na sequência, em sua primeira defesa de cinta.

Desde então, Shogun se manteve atuando contra alguns dos melhores atletas de sua categoria, com resultados mistos, mas constantemente presente no ranking top 15. O veterano, entretanto, nunca mais conseguiu uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão. Nos últimos tempos, uma queda de rendimento ficou visível nas apresentações do ex-campeão, o que lhe rendeu duas derrotas em suas últimas lutas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024