Siga-nos
exclusivo!
Gaspar Bruno

Notícias

Maurício Shogun analisa hora da despedida do UFC: “Emoção e nervosismo”

Às vésperas de disputar sua última luta na carreira, Maurício Rua tenta conter a emoção e o nervosismo antes de subir no octógono pela última vez. O experiente lutador brasileiro, de 41 anos, fará sua despedida diante de um rival de trajetória ainda pouco expressiva no MMA, mas isso não deixa que ‘Shogun’ menospreze o momento.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 283, realizado nesta quarta-feira, Shogun admitiu que passa por um misto de sentimentos antes da sua derradeira apresentação no MMA. Apesar disso, o ex-campeão do Ultimate prometeu foco total para se despedir do esporte que o consagrou em grande estilo, e diante de seus fãs, no Rio de Janeiro.

“É uma emoção muito grande, um nervosismo e tenho que me concentrar. Tem essa pressão, a aposentadoria, mas vou estar focado para não pesar. Nunca escolhi adversários. O UFC me ofereceu e na hora aceitei. Ele é um cara novo, que é do muay thai, então certeza será inevitável a luta em pé. Ele tem a juventude e eu a experiência. Será um desafio de gerações e espero que a mais velha vença” declarou Maurício.

Apesar de muitos questionarem a escolha de Ihor Potieria como seu adversário na luta de despedida do esporte, Shogun destaca que nunca se importou com os rivais propostos e sim em apresentar um bom desempenho para seus fãs.

“Essa é a minha última luta mesmo e nunca pensei em um adversário para parar. Tenho muito orgulho da minha carreira. Sou grato a deus por tudo. Sou um cara realizado na hora que eu parar”, concluiu.

Maurício Shogun iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2002 e desde muito cedo se destacou no esporte, inicialmente se consolidando como uma das grandes promessas da modalidade no mercado asiático, mais especificamente no extinto evento japonês Pride, onde brilhou e foi campeão. Após a compra do show pelo UFC, o brasileiro migrou para a organização norte-americana e construiu uma trajetória que contou com o título dos meio-pesados.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias