Ronny Markes tem um novo adversário para sua estreia no Bellator, programada para o dia 13 de março. Inicialmente o brasileiro enfrentaria Josh Barnett, na edição 241 do show. No entanto, o ex-campeão do UFC foi retirado do confronto e será substituído por Matt Mitrione. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.
A explicação para a saída de Barnett foi que ele não cumpriu requisitos médicos. Dessa maneira, ele foi excluído pelo Departamento de Regulamentos Esportivos de Mohegan, responsável por monitorar a saúde dos atletas do evento. Quem confirmou esse fato foi o diretor da entidade, Mike Mazzulli, que disse que o lutador só poderá lutar quando resolver essa pendência. O Bellator e Barnett ainda não falaram sobre esse episódio.
No Bellator desde 2016, Mitrione chegou bem na franquia e acumulou quatro vitórias seguidas, incluindo sobre Fedor Emelianenko e Roy Nelson. Porém, desde 2018 não sabe o que é vencer, com um revés e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) diante Sergei Kharitonov e uma derrota para o atual campeão do peso-pesado e meio-pesado (93 kg), Ryan Bader.
Já Ronny Markes vai fazer seu debute na franquia. A última vez em que atuou foi em junho de 2019, pelo PFL, quando derrotou Sigi Pesaleli. O brasileiro teve uma passagem pelo UFC, com um retrospecto de três vitórias e duas derrotas.
A luta principal do evento contará com um outro brasileiro. Patrício ‘Pitbull’, que não luta desde setembro de 2019 e acumula cinco vitórias seguidas na franquia, coloca seu título do peso-pena (66 kg) em jogo diante do português Pedro Carvalho.