Categorias: Notícias

Matt Frevola é retirado do UFC Las Vegas após córner testar positivo para COVID-19

Dana White tem convivido com baixas de última hora nos eventos do UFC – Diego Ribas

O evento do Ultimate deste sábado (20), marcado para acontecer novamente nas instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), sofreu uma baixa de última hora. O peso-leve (70 kg) Matt Frevola foi retirado do card, onde enfrentaria Frank Camacho, em razão do seu companheiro de equipe e córner Billy Quarantillo ter testado positivo para COVID-19.

Ainda que os dois testes de Frevola tenham dado negativo, o UFC preferiu adotar uma postura cautelosa e retirá-lo do evento deste sábado. A organização ainda não se posicionou sobre uma possível busca por um substituto que aceite enfrentar Frank Camacho de última hora, ou se o duelo original vai ser remarcado para uma edição futura. Em sua conta oficial no ‘Instagram’, Frevola explicou e lamentou a situação (veja abaixo ou clique aqui).

“O UFC me retirou da minha luta devido a um dos meus córners ter testado positivo para COVID-19. Nós fizemos todo o possível para fazer essa luta acontecer. Eles me testaram duas vezes e os dois resultados vieram negativos. Eu também forneci prova do meu teste positivo para anticorpos do dia 30 de abril, mas o UFC não queria nenhum ponto fraco ou arriscar alguma coisa. Como existe uma carência de conhecimento sobre o período de incubação e ainda muitas incertezas sobre o COVID-19, eles decidiram me retirar por causa do teste positivo do meu companheiro de time e irmão, Billy Q.

Ele tem sido uma grande ajuda e fonte de apoio durante o camp e eu não tenho nenhum ressentimento. Ele está 100% saudável no momento e se sente bem, então ele deve ser assintomático. Essa é uma situação maluca e tudo acontece por uma razão. Eu estou no peso e preparado ao máximo. Estava realmente animado para essa luta com Frank e disse a ele que se eles encontrarem um novo oponente para sábado, que eu estaria torcendo por ele. Se não, eu estou disposto a remarcar essa luta o mais rápido possível ou quando ele quiser.

Peço desculpas a todo mundo que estava empolgado para me assistir lutando e que me apoia nessa jornada, eu realmente senti o amor. (…) Descobrindo o próximo passo agora e vou continuar seguindo em frente, é isso que nós fazemos! Devo ser escalado para lutar novamente o mais rápido possível e espero que o UFC continue a tomar conta de mim”, escreveu Matt Frevola.

O UFC Las Vegas, que acontece neste sábado, terá em sua luta principal o duelo entre os pesos-pesados Curtis Blaydes e Alexander Volkov. Já os pesos-penas Shane Burgos e Josh Emmett medem forças no co-main event da noite.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024