Categorias: Notícias

“Mate ele”: Kamaru Usman afirma receber mensagens de ódio a Colby Covington

Kamaru Usman se tornou o primeiro campeão africano do UFC – Rigel Salazar

Colby Covington está longe de ser uma unanimidade. Sua personalidade e declarações ácidas dividem opiniões de membros da imprensa e também dos amantes do esporte, como declarou Kamaru Usman recentemente. Atual campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC e provável próximo rival de ‘Chaos’, o nigeriano revelou que recebe diariamente inúmeras mensagens de ódio dos fãs de MMA direcionadas ao ex-campeão interino da divisão.

No último sábado (3), Colby dominou completamente Robbie Lawler e deu sequência à sua invencibilidade que já dura sete lutas. Com o triunfo, o especialista em wrestling se credenciou para uma disputa de título – mesmo que ainda de forma não oficial. Afinal de contas, Dana White havia declarado que caso Covington saísse vitorioso do UFC Newark, ele seria o próximo desafiante da categoria até 77 kg.

“Eu tenho deletado mensagens nos últimos dois dias no meu Instagram. Deletando, deletando, deletando – milhares de mensagens. Pessoas dizendo: ‘Cara, você tem que matar esse cara’. Não é tipo: ‘Vença ele’. É mais como: ‘Mate ele, mate ele por nós. Quero que ele fique pior que o Askren ficou’”, contou Usman, antes de celebrar a chance de colocar as mãos no americano futuramente.

“As pessoas têm intenções maliciosas para esse cara, e eu me incluo nisso. Sou abençoado de ter sido escolhido para ir lá e fazer isso. Como um todo, ele é um completo idiota, sejamos honestos. As coisas que ele fala fazem com que as pessoas queiram socá-lo na cara – e estou falando de mulheres, crianças e vovós, não somente lutadores”, completou, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Além de expor parte da opinião dos fãs, Kamaru aproveitou para ironizar algumas declarações reincidentes do americano – que afirma se considerar o campeão do UFC até hoje. De acordo com o nigeriano, Covington está com medo do que está por vir, e disse que gostaria de medir forças com o desafeto ainda em 2019.

“Ele não consegue curtir. Ele se autodenomina ‘Campeão do Povo’, mas não consegue lidar com as pessoas, porque todo mundo que bater nele. Ele tem que andar com seguranças em todo lugar que vai porque os fãs querem fazer mal a ele, e não porque eles o amam”, opinou ‘The Nigerian Nightmare’, antes de alfinetar seu desafeto.

“Senhor Covington, você fala demais, mas nós sabemos que essa não era a luta que você queria. Você não queria encarar a realidade que está vindo. Vai acontecer, a não ser que você invente outra coisa, vai rolar agora. Então por favor, não faça nada estúpido. Mantenha-se saudável, e vamos fazer isso acontecer antes do final do ano”, concluiu o campeão do Ultimate.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025