Categorias: Notícias

Masvidal revela preferência por luta contra McGregor antes de disputar cinturão

Conor McGregor é o alvo número um de Jorge Masvidal no UFC – Diego Ribas

Vindo de sua melhor temporada na carreira, Jorge Masvidal tem muitas opções para o ano de 2020. Alçado ao posto de estrela do UFC, o meio-médio (77 kg) pode pleitear uma disputa pelo cinturão da categoria ou buscar superlutas que lhe garantam maior retorno financeiro. E, ao que tudo indica, esta última opção será a prioridade do americano ao negociar seu futuro com a entidade.

Em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, Masvidal revelou sua preferência por enfrentar Conor McGregor antes de duelar com Kamaru Usman, atual campeão até 77 kg do Ultimate, pelo título da divisão. Apesar disso, o americano – atual terceiro colocado no ranking dos meio-médios – declarou que não pretende insistir em seu pedido caso o irlandês, que retorna aos octógonos no próximo dia 18 diante de Donald ‘Cowboy’ Cerrone, demonstre desinteresse pelo combate.

“(Escolheria) A luta com Conor porque a luta com Conor não vai estar lá (para sempre). O ‘Quem?’ (Usman) sempre vai estar lá. A coruja, seja lá como estão chamando ele. Essa luta sempre vai estar lá. Alguém sempre vai ter aquele cinturão. Então, não é grandes coisas”, revelou Jorge Masvidal, antes de se aprofundar na preferência de enfrentar o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC.

“Eu quero essa luta (contra McGregor) porque é uma luta de grande dinheiro. É um (ex) campeão de duas divisões, ele tem um cartel impressionante, e vem para lutar. Nós dois vamos vender todos os ingressos onde quer que estejamos lutando, e será violento. Mas se o cara não quiser lutar, eu não sou um bully. Vá fazer suas coisas. Se ele não quiser isso, f***-se ele. Ou você quer, ou não. Está tudo bem se não quiser”, explicou o meio-médio.

Caso o combate contra McGregor não seja possível, Masvidal voltaria suas atenções para Kamaru Usman e seu cinturão até 77 kg, ao qual defendeu de forma bem sucedida em dezembro de 2019 diante de Colby Covington, desafeto de ambos. Desde então, o nigeriano tem provocado ‘Gamebred’, inclusive insinuando que não o conhece.

“Se depender de mim, todo mundo vai receber. Especialmente aquele cara da coruja (Usman). Vou partir em uma caça de coruja, quero sopa de coruja. Esse cara, ele é um pouco desrespeitoso com aquele ‘Quem?’. P***, irmão. Você sabe quem. E se não souber, não vamos entrar naquele ringue e você vai descobrir que eu sou, meu irmão. Eu vou me apresentar para você, com prazer”, finalizou o americano.

As três vitórias expressivas conquistadas por Masvidal no ano de 2019 aumentaram sua popularidade e o elevaram ao status de estrela do UFC. O meio-médio superou Darren Till, Ben Askren – este com o nocaute mais rápido da história do Ultimate – e Nate Diaz na temporada passada. Além de conquistar o cinturão ‘BMF’, criado especialmente para seu duelo contra Diaz.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024