Categorias: Notícias

Masvidal ignora Usman e escolhe Conor como rival ideal no UFC: “Fórmula para o sucesso”

Masvidal obteve uma temporada de 2019 perfeita, com três vitórias por nocaute – Diego Ribas

Jorge Masvidal vive o auge de sua carreira no Ultimate. Na posição que se encontra atualmente, o meio-médio (77 kg) parece ter o privilégio de escolher seu próximo adversário. E, de olho em uma ‘superluta’, o americano elegeu outro astro da companhia como o rival ideal para um próximo confronto: Conor McGregor. De acordo com ‘Gamebred’, um duelo diante do falastrão irlandês seria o mais atrativo do ponto de vista dos negócios para o UFC e financeiramente para os atletas envolvidos.

Durante o ‘media day’ do UFC 246 realizado nesta quinta-feira (16) e que contou com a presença da Ag Fight, Masvidal minimizou uma tentativa de conquistar o cinturão dos meio-médios – que hoje pertence a Kamaru Usman – ao afirmar que o confronto diante do nigeriano não teria o mesmo apelo do que um combate diante de McGregor, possivelmente com o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) em jogo.

“Não é o próximo passo certo a se dar (lutar com Usman). Usman é uma luta… Conor obviamente está animado com a ideia de me enfrentar. Se eu e Conor dividirmos o octógono, o que vai acontecer é uma das maiores lutas da história. Isso é matemática pura. Por tudo que Conor tem feito nos últimos anos e em suas últimas lutas, o engajamento, (a venda de) pay-per-views, já quebrou recordes com a ‘ESPN’. Então obviamente é a fórmula para o sucesso. Alguém sempre vai ter o cinturão dos meio-médios, então realmente não importa se é o Kamaru ou não. Conor é uma luta maior. Mas se o Conor não fizer seu dever de casa (contra o Cowboy) ou não quiser me encarar, aí sim nós vamos para arrancar a cabeça do Usman”, destacou Jorge antes de justificar seu ponto de vista e projetar uma data de retorno aos octógonos.

“Sim, com certeza (prefiro a luta com Conor). Primeiro damos uma surra no Conor e depois vamos para envergonhar o ator Usman. Quero ganhar o máximo de dinheiro possível, tenho filhos para cuidar, tenho a mim mesmo para cuidar. Tenho muito a fazer, então tenho que me certificar de que minha conta bancária esteja cheia. Em um cenário ideal, poderia ser em abril, ou em junho. Estamos trabalhando forte e rápido apenas para garantir que minhas mãos estejam 100% recuperadas. Não quero lutar antes de abril”, completou ‘Gamebred’.

Durante a conversa com os jornalistas, Masvidal ainda declarou que pretende se manter ativo por mais três anos no MMA, até 2023. Atualmente, o americano está inapto para competir, já que ainda trata de uma lesão na mão sofrida durante o confronto diante de Nate Diaz, em novembro passado, no UFC 244, em Nova York (EUA).

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024