Categorias: Notícias

Masvidal ignora Usman e escolhe Conor como rival ideal no UFC: “Fórmula para o sucesso”

Masvidal obteve uma temporada de 2019 perfeita, com três vitórias por nocaute – Diego Ribas

Jorge Masvidal vive o auge de sua carreira no Ultimate. Na posição que se encontra atualmente, o meio-médio (77 kg) parece ter o privilégio de escolher seu próximo adversário. E, de olho em uma ‘superluta’, o americano elegeu outro astro da companhia como o rival ideal para um próximo confronto: Conor McGregor. De acordo com ‘Gamebred’, um duelo diante do falastrão irlandês seria o mais atrativo do ponto de vista dos negócios para o UFC e financeiramente para os atletas envolvidos.

Durante o ‘media day’ do UFC 246 realizado nesta quinta-feira (16) e que contou com a presença da Ag Fight, Masvidal minimizou uma tentativa de conquistar o cinturão dos meio-médios – que hoje pertence a Kamaru Usman – ao afirmar que o confronto diante do nigeriano não teria o mesmo apelo do que um combate diante de McGregor, possivelmente com o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) em jogo.

“Não é o próximo passo certo a se dar (lutar com Usman). Usman é uma luta… Conor obviamente está animado com a ideia de me enfrentar. Se eu e Conor dividirmos o octógono, o que vai acontecer é uma das maiores lutas da história. Isso é matemática pura. Por tudo que Conor tem feito nos últimos anos e em suas últimas lutas, o engajamento, (a venda de) pay-per-views, já quebrou recordes com a ‘ESPN’. Então obviamente é a fórmula para o sucesso. Alguém sempre vai ter o cinturão dos meio-médios, então realmente não importa se é o Kamaru ou não. Conor é uma luta maior. Mas se o Conor não fizer seu dever de casa (contra o Cowboy) ou não quiser me encarar, aí sim nós vamos para arrancar a cabeça do Usman”, destacou Jorge antes de justificar seu ponto de vista e projetar uma data de retorno aos octógonos.

“Sim, com certeza (prefiro a luta com Conor). Primeiro damos uma surra no Conor e depois vamos para envergonhar o ator Usman. Quero ganhar o máximo de dinheiro possível, tenho filhos para cuidar, tenho a mim mesmo para cuidar. Tenho muito a fazer, então tenho que me certificar de que minha conta bancária esteja cheia. Em um cenário ideal, poderia ser em abril, ou em junho. Estamos trabalhando forte e rápido apenas para garantir que minhas mãos estejam 100% recuperadas. Não quero lutar antes de abril”, completou ‘Gamebred’.

Durante a conversa com os jornalistas, Masvidal ainda declarou que pretende se manter ativo por mais três anos no MMA, até 2023. Atualmente, o americano está inapto para competir, já que ainda trata de uma lesão na mão sofrida durante o confronto diante de Nate Diaz, em novembro passado, no UFC 244, em Nova York (EUA).

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024