Siga-nos

Notícias

Masvidal ignora possível doping de Nate Diaz e pede por luta: “Não preciso da USADA”

Jorge Masvidal vem de dois triunfos por nocaute em sequência no UFC – Rigel Salazar

Após Nate Diaz revelar, através de sua conta em redes sociais, que foi informado pela USADA (agência americana antidoping) sobre um suposto resultado positivo em um teste antidoping e indicar que não entraria mais no octógono no UFC Nova York, Jorge Masvidal, seu adversário, fez questão de rapidamente afastar a possibilidade do combate entre eles ser cancelado. Em publicação na mesma rede social, o meio-médio (77 kg) declarou apoio ao rival e afirmou que não precisa da aprovação da entidade reguladora para entrar no octógono do Ultimate no próximo dia 2 de novembro (veja abaixo ou clique aqui).

Em seu pronunciamento, Diaz questionou a possível falha no exame antidoping, inicialmente apontada como fruto de suplementação contaminada. De acordo com o lutador, isso seria impossível, tendo em vista sua alimentação baseada em alimentos orgânicos e utilização de suplementos naturais. Preocupado com seu legado, o meio-médio preferiu não esperar a análise da contraprova para se pronunciar e afirmar que não enfrentaria Masvidal no UFC Nova York caso os fatos não fossem esclarecidos.

“Você não é o maior casca grossa no jogo (eu sou), mas você é um dos mais limpos filhos da p***, Nate. Eu vejo você no dia 2 de novembro. Eu sei que seu nome está limpo. Não preciso da USADA para me dizer m*** nenhuma!”, escreveu Masvidal em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Até o momento, o UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, nem sobre a realização da luta principal do UFC Nova York. Caso aconteça, o duelo entre Nate Diaz e Jorge Masvidal premiará o vencedor com o cinturão ‘BMF’ (maior casca grossa do mundo, em tradução livre), título criado especialmente para este confronto.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias