Categorias: Notícias

Masvidal enaltece Diaz e afirma: “Quero lutar com os maiores da minha geração”

Jorge Masvidal é o atual terceiro colocado no ranking meio-médio do UFC – Jason Silva

Prestes a encarar talvez o maior desafio de sua carreira, Jorge Masvidal está entusiasmado com a repercussão do combate contra Nate Diaz, que acontece no próximo sábado (2), na luta principal do UFC Nova York. Em conversa com a imprensa após o treino aberto do evento – com a presença da reportagem da Ag. Fight –, o meio-médio (77 kg) explicou que seu objetivo é lutar com os melhores de sua geração e, se possível, derrotá-los de forma violenta.

A aguardada disputa entre os meio-médios concederá ao vencedor o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’ do mundo). Além do prêmio, criado especificamente para esta luta, todo o entorno de um evento realizado em Nova York, no Madison Square Garden – um dos maiores templos do esporte mundial – dão ao combate ares de superluta. Ainda que admita o contexto especial criado pelo Ultimate, Masvidal afirmou que o importante, em sua visão, é contra quem estará lutando, independentemente do local e da promoção feita.

“Definitivamente tem um lugar especial (a luta com Diaz em sua carreira). Não porque é no MSG (Madison Square Garden), não por valer o título ‘BMF’, não porque vários outros fatores fazem desse evento um dos maiores da história do UFC, mas pelo cara que vai lutar comigo. Se eu estivesse enfrentando ele em um estacionamento, ou no quintal dele, para mim é sempre sobre o cara que eu tenho em frente que faz o meu momento. Eu quero lutar contra os maiores caras da minha geração e machucá-los”, declarou Jorge Masvidal.

Vindo de dois triunfos consecutivos na organização – ambos conquistados através de nocautes brutais, sobre Darren Till e Ben Askren –, Masvidal revelou que pretende manter a agressividade desde o início do combate. Para o lutador, a forma como se apresenta é o único jeito de se destacar sobre o resto do plantel de sua categoria.

“Eu estou aqui para fazer a mesma coisa, que é causar dano, apertar o botão de desligar nele, colocá-lo para dormir. Isso é para mim, para minha família e para o meu legado. O único jeito de me destacar do resto é mandar esses caras para outra dimensão, e tem apenas um jeito de fazer isso”, afirmou o lutador, antes de completar.

“Eu estou indo lá para machucá-lo em todos os segundos de todos os rounds. E se ele sobreviver o que eu tenho para dar, tiro meu chapéu. Mas tem um cachorro em mim, e quando o cachorro se cansa, ele vai continuar mordendo, eu não vou recuar para ninguém”, finalizou.

Jorge Masvidal compete pelo UFC desde abril de 2013. Neste período, o lutador acumula até então 11 vitórias e seis derrotas. Já Nate Diaz está na organização desde 2007 e possui em sua trajetória no octógono mais famoso do mundo 15 triunfos e nove reveses.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025