Categorias: Notícias

Masvidal dispara contra Covington após UFC 245: “É um palhaço! Teve o que mereceu”

Colby Covington foi derrotado por Kamaru Usman no UFC 245 – Rigel Salazar/ PXImages

Companheiros de equipe na ‘American Top Team’, Jorge Masvidal e Colby Covington eram amigos pessoais, mas um suposto ‘calote’ fez o primeiro romper relações. A relação deteriorou de tal forma, que agora Masvidal foi mais um, entre vários desafetos, a aproveitar a derrota do falastrão para Kamaru Usman no último sábado (14), na luta principal do UFC 245, para provocá-lo.

Na disputa pelo cinturão meio-médio (77 kg) do UFC, Colby acabou levando a pior e saindo sem o título e com uma mandíbula fraturada, fruto de um dos potentes golpes aplicados por Usman. Desde o último sábado, diversos desafetos de Covington – famoso por seu trash talk e declarações polêmicas – aproveitaram o momento vivido pelo falastrão para provocá-lo. Ao canal americano ‘CBS Sports’, Masvidal, que até hoje reclama da dívida financeira do ex-amigo com seu treinador, afirmou que ele gostaria de ter sido o lutador a provocar a lesão no americano.

“Inicialmente meu pensamento era quebrar a cara dele, mas meu treinador disse que isso provavelmente me levaria para a prisão. Deixe o universo tomar conta dele. Suas exatas palavras foram: ‘Nós vamos pegá-lo em um ringue com recompensa e quebrar sua mandíbula’. Alguém foi mais rápido que eu. Mas seu queixo está quebrado”, declarou Jorge Masvidal, antes de comentar sobre o estilo falastrão do desafeto.

“Esse é o cara que está chamando as pessoas de virgens, chamando de nerds que vivem no porão das casas de seus pais, fazendo piada com brasileiros. Esse país, não é um país rico que está indo bem. Eles têm muita pobreza lá, e muitas pessoas levam para o coração o que ele está dizendo, mas ele não se importa. E ele faz tudo isso por uma curtida no Facebook, por um pagamento por três, quatro, cinco pay-per-views que cresceu com isso. O cara é um palhaço. Ele teve o que mereceu”, finalizou o detentor do cinturão ‘BMF’.

No melhor ano de sua carreira, Jorge Masvidal viu sua popularidade aumentar exponencialmente. Após nocautear Darren Till e Ben Askren, este último em apenas cinco segundos, o nocaute mais rápido na história do UFC, o meio-médio duelou com Nate Diaz, em novembro deste ano, no UFC Nova York, pelo cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’). Com domínio nos primeiros três assaltos, ‘Gamebred’ abriu um corte profundo sobre o olho do rival, que obrigou o médico a interromper o combate, garantindo sua vitória e a conquista do título ‘BMF’.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024