Notícias

Masvidal acusa Herb Dean de ‘perseguição’ e não quer mais vê-lo em suas lutas no UFC

Uma das principais estrelas do UFC, Jorge Masvidal disparou críticas contra um dos grandes árbitros da organização. O meio-médio (77 kg) acusou de Herb Dean ser parcial a favor do seu adversário em seus compromissos pela companhia.

Em declaração ao programa ‘MMA Hour’, o ‘Gambred’ relembrou alguns combates em que teve Dean como árbitro e criticou a forma como ele lidou. Masvidal sugeriu até uma espécie de perseguição do compatriota.

“Não sou fã do Herb Dean. Tivemos alguns problemas e minhas lutas contra Donald Cerrone e Jake Ellenberger foram alguns deles. Não acho que estou entre seus lutadores favoritos e ele desconta em mim quando está arbitrando”, disse.

A mais recente insatisfação de Masvidal foi diante de Colby Covington, em março deste ano, quando, de acordo com o americano, o profissional poderia ter agido de uma maneira mais incisiva em algumas situações. Dessa maneira, o meio-médio revelou que não pretende mais dividir o octógono com Dean.

“Ele fez algumas coisas estranhas. Claramente, Covington desferiu golpes baixos. Não estou dizendo que mudaria o resultado, mas ele (Covington) conectou golpes baixos intencionais e Herb não fez nada a respeito. (…) Espero que, enquanto eu competir, Herb Dean nunca arbitre uma luta minha”, completou.

Jorge Masvidal é um dos atletas mais populares do MMA, mas vive má fase na carreira. Atualmente, o americano perdeu três lutas seguidas no UFC, sendo a última para Colby Covington, em março, e caiu para a oitava posição no ranking dos meio-médios. Seu melhor momento na organização aconteceu em novembro de 2019, quando faturou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais “durão”) ao nocautear Nate Diaz.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025