Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Masvidal acusa Herb Dean de ‘perseguição’ e não quer mais vê-lo em suas lutas no UFC

Uma das principais estrelas do UFC, Jorge Masvidal disparou críticas contra um dos grandes árbitros da organização. O meio-médio (77 kg) acusou de Herb Dean ser parcial a favor do seu adversário em seus compromissos pela companhia.

Em declaração ao programa ‘MMA Hour’, o ‘Gambred’ relembrou alguns combates em que teve Dean como árbitro e criticou a forma como ele lidou. Masvidal sugeriu até uma espécie de perseguição do compatriota.

“Não sou fã do Herb Dean. Tivemos alguns problemas e minhas lutas contra Donald Cerrone e Jake Ellenberger foram alguns deles. Não acho que estou entre seus lutadores favoritos e ele desconta em mim quando está arbitrando”, disse.

A mais recente insatisfação de Masvidal foi diante de Colby Covington, em março deste ano, quando, de acordo com o americano, o profissional poderia ter agido de uma maneira mais incisiva em algumas situações. Dessa maneira, o meio-médio revelou que não pretende mais dividir o octógono com Dean.

“Ele fez algumas coisas estranhas. Claramente, Covington desferiu golpes baixos. Não estou dizendo que mudaria o resultado, mas ele (Covington) conectou golpes baixos intencionais e Herb não fez nada a respeito. (…) Espero que, enquanto eu competir, Herb Dean nunca arbitre uma luta minha”, completou.

Jorge Masvidal é um dos atletas mais populares do MMA, mas vive má fase na carreira. Atualmente, o americano perdeu três lutas seguidas no UFC, sendo a última para Colby Covington, em março, e caiu para a oitava posição no ranking dos meio-médios. Seu melhor momento na organização aconteceu em novembro de 2019, quando faturou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais “durão”) ao nocautear Nate Diaz.

Mais em Notícias