Categorias: NotíciasVídeos

Masvidal aceita desafio de Nate Diaz; Dana White aprova confronto

Jorge Masvidal é o atual número 3 do ranking dos meio-médios (77 kg) – Rigel Salazar

Um confronto que promete tirar o fôlego dos fãs de MMA parece cada vez mais próximo de ser oficializado na categoria dos meio-médios (77 kg). Os dois ‘badboys’ da divisão, Nate Diaz e Jorge Masvidal, concordaram em se enfrentar no octógono mais famoso do planeta. Agora, o duelo também tem o aval de Dana White, presidente do Ultimate.

A possibilidade da luta começou depois que Nate superou Anthony Pettis em seu retorno à organização, no último sábado (17). Após o combate, o falastrão desafiou Masvidal para um embate para definir quem era o atleta ‘mais durão’ até 77 kg do UFC. Dias após o chamado, ‘Gamebred’, como é conhecido, aceitou o confronto através de seu canal no ‘Youtube’ (veja abaixo ou clique aqui).

“Nate estava certo sobre uma coisa: Não sou um gangster da costa oeste. Sou um malandro de Miami. Estou pronto para isso. Estamos negociando agora. Vamos dar aos fãs a luta que eles querem assistir. Dois cachorros trancados no cage a procura de uma jugular. Vocês sabem que eu posso ser atingido com um taco de baseball e não me afeta em nada. E o mesmo se aplica ao meu rival. Você pode acertar esse cara com um taco bem no joelho, e ele vai continuar vindo para cima. É uma luta que os fãs querem, e terão. Darei meu máximo e sei que o Nate fará o mesmo, vamos lá. Dezembro seria uma data perfeita”, declarou Masvidal.

Outra personalidade importante que repercutiu sobre o possível embate entre os atletas americanos foi Dana White. Após a realização do último episódio do reality show ‘Contender Series’ nessa terça-feira (20), o cartola do UFC não confirmou a realização da luta, mas admitiu que seria um confronto que atrairia a atenção do público amante do esporte.

“Eu disse que faria a luta entre Diaz e Masvidal no sábado? (risos) Foi isso que disse, me perguntaram sobre e eu falei: ‘Quem não quer ver essa luta?’ Mas não, sem progresso ainda (desde sábado)”, revelou Dana em conversa com a imprensa, que contou com a presença da equipe da Ag Fight.

Jorge Masvidal vive grande momento na carreira, alavancado pelo nocaute aplicado em Ben Askren em seu último compromisso – o mais rápido da história do Ultimate, em apenas 5 segundos de luta. Depois do duelo contra o wrestler, Gamebred manifestou seu desejo em disputa o cinturão, mas teve seus planos frustrados após White confirmar Colby Covington como o próximo desafiante ao título que hoje pertence a Kamaru Usman.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024