Categorias: Notícias

Masvidal abre as portas para luta de boxe contra ‘Canelo’ Alvarez: “Gostaria de quebrar a cara dele”

‘Canelo’ Alvarez é multicampeão no boxe – Tom Hogan-Hoganphotos/Golden Boy/ Divulgação

Vivendo o melhor ano de sua carreira – que culminou com a conquista do cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) ao derrotar Nate Diaz na luta principal do UFC Nova York –, Jorge Masvidal alcançou um nível de popularidade e estrelato tão grande que, talvez, só possa ser comparado na história recente da organização com o processo vivido por Conor McGregor há alguns anos. E, de acordo com as palavras do meio-médio (77 kg) na coletiva de imprensa após o show do último sábado (2) – com a presença da Ag. Fight –, ele, assim como o irlandês, também pretende se testar no ringue de boxe.

No auge de sua trajetória – após ter conquistado os títulos peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, McGregor conseguiu a liberação da organização para encarar o multicampeão Floyd Mayweather em uma luta de boxe que movimentou milhões de dólares. Apesar da derrota por nocaute técnico no décimo round, o irlandês se consolidou como o principal rosto promocional do Ultimate à época. E o planejamento de Masvidal pode ser similar, ao querer aproveitar sua recente explosão de popularidade para desafiar um dos principais nomes da nobre arte em atuação no momento, o mexicano ‘Canelo’ Alvarez.

“Se Canelo quer ter sua b*** chutada, essa é uma luta que eu pegaria. Eu estou aqui apenas para pegar os maiores cheques possíveis. E poderia boxear. Poderia golpear duro. Tenho ângulos diferentes. Não vou me cansar em um evento de boxe de 12 rounds, especialmente se eu tiver tempo para me preparar para isso. É meio que destino. Ele lutou hoje (sábado), eu lutei hoje. Ouvi que matamos eles nos pay-per-views. UFC e aí? De nada. Não sei. Eu gostaria de quebrar a cara dele. Apenas lutar, me testar. Ganhar muito dinheiro para me testar, mas eu realmente sinto que poderia fazer 1-1 (placar), MMA vs. boxe”, declarou Jorge Masvidal.

Assim como Masvidal, ‘Canelo’ entrou em ação no último sábado. Com uma vitória por nocaute técnico no penúltimo assalto do combate contra Sergey Kovalev, o mexicano conquistou mais um cinturão para sua galeria, o título meio-pesado da WBO (Organização Mundial de Boxe). No entanto, em uma ação antes inimaginável, a promoção do combate atrasou o início da disputa entre os pugilistas aguardando o encerramento da luta principal do UFC Nova York, demonstrando, não só o crescimento da popularidade do MMA, como também o interesse gerado pelo duelo entre Masvidal e Diaz.

Além das dificuldades normais em casar um combate entre um lutador de MMA do UFC e um boxeador multicampeão, existe ainda mais um empecilho. A relação conturbada entre Dana White – presidente do Ultimate – e Oscar De La Hoya – mandatário da Golden Boy Promotions, responsável por administrar a carreira do pugilista mexicano – pode travar ainda mais um acordo de uma possível luta entre Jorge Masvidal e ‘Canelo’ Alvarez.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024