Siga-nos

Notícias

Masvidal abre as portas para luta de boxe contra ‘Canelo’ Alvarez: “Gostaria de quebrar a cara dele”

‘Canelo’ Alvarez é multicampeão no boxe – Tom Hogan-Hoganphotos/Golden Boy/ Divulgação

Vivendo o melhor ano de sua carreira – que culminou com a conquista do cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) ao derrotar Nate Diaz na luta principal do UFC Nova York –, Jorge Masvidal alcançou um nível de popularidade e estrelato tão grande que, talvez, só possa ser comparado na história recente da organização com o processo vivido por Conor McGregor há alguns anos. E, de acordo com as palavras do meio-médio (77 kg) na coletiva de imprensa após o show do último sábado (2) – com a presença da Ag. Fight –, ele, assim como o irlandês, também pretende se testar no ringue de boxe.

No auge de sua trajetória – após ter conquistado os títulos peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, McGregor conseguiu a liberação da organização para encarar o multicampeão Floyd Mayweather em uma luta de boxe que movimentou milhões de dólares. Apesar da derrota por nocaute técnico no décimo round, o irlandês se consolidou como o principal rosto promocional do Ultimate à época. E o planejamento de Masvidal pode ser similar, ao querer aproveitar sua recente explosão de popularidade para desafiar um dos principais nomes da nobre arte em atuação no momento, o mexicano ‘Canelo’ Alvarez.

“Se Canelo quer ter sua b*** chutada, essa é uma luta que eu pegaria. Eu estou aqui apenas para pegar os maiores cheques possíveis. E poderia boxear. Poderia golpear duro. Tenho ângulos diferentes. Não vou me cansar em um evento de boxe de 12 rounds, especialmente se eu tiver tempo para me preparar para isso. É meio que destino. Ele lutou hoje (sábado), eu lutei hoje. Ouvi que matamos eles nos pay-per-views. UFC e aí? De nada. Não sei. Eu gostaria de quebrar a cara dele. Apenas lutar, me testar. Ganhar muito dinheiro para me testar, mas eu realmente sinto que poderia fazer 1-1 (placar), MMA vs. boxe”, declarou Jorge Masvidal.

Assim como Masvidal, ‘Canelo’ entrou em ação no último sábado. Com uma vitória por nocaute técnico no penúltimo assalto do combate contra Sergey Kovalev, o mexicano conquistou mais um cinturão para sua galeria, o título meio-pesado da WBO (Organização Mundial de Boxe). No entanto, em uma ação antes inimaginável, a promoção do combate atrasou o início da disputa entre os pugilistas aguardando o encerramento da luta principal do UFC Nova York, demonstrando, não só o crescimento da popularidade do MMA, como também o interesse gerado pelo duelo entre Masvidal e Diaz.

Além das dificuldades normais em casar um combate entre um lutador de MMA do UFC e um boxeador multicampeão, existe ainda mais um empecilho. A relação conturbada entre Dana White – presidente do Ultimate – e Oscar De La Hoya – mandatário da Golden Boy Promotions, responsável por administrar a carreira do pugilista mexicano – pode travar ainda mais um acordo de uma possível luta entre Jorge Masvidal e ‘Canelo’ Alvarez.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias