Categorias: Notícias

‘Massaranduba’ e Amanda Ribas dominam rivais e vencem no UFC Brasília

Se a primeira parte das lutas do UFC Brasília não foi boa para os brasileiros, a segunda mudou esse cenário. Francisco ‘Massaranduba’ e Amanda Ribas tiveram grandes atuações e venceram seus compromissos. Eles se juntaram a Elizeu ‘Capoeira’, que também saiu com o resultado positivo. Todos esses triunfos foram por decisão unânime. Único atleta do Brasil que foi derrotado foi Jussier ‘Formiga’.

‘Massaranduba’ é soberano e vence a segunda seguida

O primeiro round do combate foi todo de ‘Massaranduba’. Com bom volume de golpes, o brasileiro foi soberano, principalmente explorando os chutes no corpo de Makdessi. O ex-TUF Brasil não foi ameaçado em momento algum na parcial. Na segunda parcial, ‘Massara’ continuava no seu ritmo, com belas combinações de socos e chutes. Dessa maneira, anulava o jogo do rival, que seguia esperando uma brecha para o contra-ataque, mas sem sucesso.

Focado e sem se expor, ‘Massaranduba’ não mudou seu jeito de lutar, mesmo em vantagem no confronto na terceira parcial. O peso-leve (70 kg) seguia atacando sem parar Makdessi, que teve um corte no nariz, mas seguia aguentando os duros golpes do brasileiro. Superior em todo o combate, ‘Massara’ foi anunciado vencedor por decisão unânime.

Agora Francisco ‘Massaranduba’ consegue a segunda vitória seguida. Em novembro de 2019, ele venceu Bobby Green, no UFC São Paulo. Já John Makdessi tem interrompida a sequência de três triunfos.

Amanda brilha e segue invicta no Ultimate

Amanda Ribas não quis dar brecha alguma para Randa Markos. Logo no início da luta, a brasileira usava bem a combinação de golpes para conseguir uma queda. Dessa maneira, a canadense quase não impôs algum perigo. A mineira terminou a parcial por cima e desferindo cotoveladas. No segundo round, a atleta natural de Varginia (MG) seguiu bem sua tática de anular a rival utilizando sua luta agarrada.

A brasileira seguia seu domínio amplo no combate. Amanda machucava demais Randa na parte em pé e abriu um ferimento no rosto da oponentte. Quando o duelo foi para o solo, por escolha da canadense, a mineira logo inverteu a posição, ficou por cima e por pouco não finalizou. Os árbitros não tiveram dúvidas em apontar a vitória de Ribas por decisão unânime dos jurados.

Com esse resultado, Amanda Ribas consegue sua terceira vitória em três combates pelo Ultimate. A mineira agora tem nove triunfos na carreira. Já Randa Markos, que vinha de resultado positivo sobre Ashley Yoder, volta a ser superada.

‘Capoeira’ se recupera e volta a vencer no UFC

Elizeu ‘Capoeira’ começou o confronto mais preciso nos golpes e não deixou Kunchenko se soltar na luta. Mais preciso nos golpes e conseguindo, inclusive, uma boa queda, o brasileiro levou a vantagem na primeira parcial. No segundo assalto, o russo buscou crescer na disputa e dominava o centro do octógono. Porém, o brasileiro, ciente que estava em vantagem, soube manter a distância, fugir dos ataques do rival e usar o contra-ataque.

O cenário do último assalto foi Kunchenko caçando Elizeu no octógono e o brasileiro disposto a não se expor, bem nos contra-ataques. Na reta final do combate, ‘Capoeira conseguiu uma boa queda, mas não manteve a posição. A disputa foi bem parelha e acabou nas mãos dos jurados. E eles deram a vitória para o brasileiro, por decisão unânime dos jurados.

Com esse triunfo, Elizeu ‘Capoeira’ volta a vencer na organização. Em dezembro de 2019, o brasileiro foi derrotado por Jingliang Li. Já Alexei Kunchenko  é derrotado novamente por um lutador do Brasil. Em agosto do ano passado perdeu para Gilbert ‘Durinho’.

‘Formiga’ é superado por pontos.

Sem perder tempo, Jussier ‘Formiga’ não demorou muito para levar a luta para baixo e usar o jiu-jitsu, que é sua especialidade. Logo no início, o brasileiro tentou uma guilhotina, mas escapou. Na sequência, quase encaixou uma kimura e viu Moreno novamente resistir. A segunda parcial foi bem explosiva, com os dois lutadores tentando se impor e o mexicano batendo forte. Brandon não fugiu do jogo de solo do rival, mas foi o atleta da American Top Team que terminou pressionando na grade e desferindo joelhadas.

Se o brasileiro parecia estar em vantagem, o terceiro round mudou todo o cenário. Moreno começou a anular todas as tentativas de quedas e conectava potentes golpes em ‘Formiga’, que não conseguia ameaçar o adversário. Somente no minuto final, o lutador do Brasil enfim derrubou Brandon, mas não teve tempo para conseguir alguma posição. Após três rounds, os árbitros deram o triunfo para Moreno.

Agora Moreno está há quatro lutas sem perder. Na sua última apresentação derrotou Kai Kara-France. Já ‘Formiga’ acumula seu segundo revés seguido, já que vinha de derrota para Joseph Benavidez.

Confira os resultados até o momento:

Peso-leve: Francisco ‘Massaranduba’ venceu John Makdessi por decisão unânime dos jurados;
Peso-mosca: Brandon Moreno venceu Jussier ‘Formiga’ por decisão unânime dos jurados;
Peso-palha: Amanda Ribas venceu Randa Markos por decisão unânime dos jurados;
Peso-meio-médio: Elizeu ‘Capoeira’ venceu Alexei Kunchenko por decisão unânime dos jurados;
Peso-galo: Rani Yahya e Enrique Barzola empatam por decisão majoritária;
Peso-mosca: Maryna Moroz venceu Mayra ‘Sheetara’ por decisão unânime dos jurados;
Peso-mosca: David Dvorak venceu Bruno ‘Bulldoguinho’ por decisão unânime dos jurados;
Peso-galo: Bea Malecki venceu Veronica Macedo por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024