O que era para ser uma aparição midiática e, ao mesmo tempo divertida, de Conor McGregor na NBA se transformou em mais uma polêmica. Na última sexta-feira (9), na Flórida (EUA), o irlandês compareceu na ‘Kaseya Center’ para assistir ao quarto jogo da final da competição de basquete entre Miami Heat e Denver Nuggets e, no intervalo, participou de uma atividade na quadra. Nela, ‘Notorious’ ‘nocauteou’ o mascote do time da casa (veja abaixo ou clique aqui) e o mandou para o hospital. A informação foi divulgada pelo site ‘The Athletic’.
A atividade tinha como intuito promover um spray para alívio da dor, mas, ao que parece, McGregor exagerou em seu ataque. Ao ver o mascote do Miami Heat com um par de luvas de boxe gigantes indo em sua direção, o ex-campeão do UFC o derrubou com um soco, acertou outro no ‘rival’ no solo e ainda utilizou o spray para auxiliar em sua recuperação. Contudo, de acordo com o relatório do site, a ‘brincadeira’ entre o irlandês e o mascote da equipe finalista da NBA deu errado por conta de uma suposta força excessiva do lutador, já que o homem, mesmo com a fantasia, se machucou e precisou ser encaminhado para o hospital após receber os golpes.
Currículo de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na maior organização de MMA do mundo, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.