Prestes a retornar ao octógono do Ultimate, a peso-mosca (57 kg) Poliana Botelho está sem oponente. Ao site ‘MMA Fighting’, Alex Davis, empresário de Maryna Moroz, confirmou que sua atleta se lesionou e está fora do combate contra a brasileira, que seria realizado no próximo dia 17, pelo UFC 241, nos Estados Unidos.
No comunicado, o manager da ucraniana explicou como a contusão aconteceu e desejou boa sorte à mineira, que agora espera por uma nova adversária. Os dirigentes da organização têm pouco mais de duas semanas para encontrar uma substituta para Moroz e confirmar a participação de Poliana no card.
“Em nome da Maryna, nós gostaríamos de nos desculpar com a Poliana por ter que abandonar o combate. Maryna levou um chute no cotovelo, que resultou na inflamação do nervo ulnar. Ela ainda está sentindo muitas dores e não consegue utilizar seu braço. Esperamos que o UFC encontre uma oponente para Poliana e desejamos a ela boa sorte”, declarou Davis.
Após ter problemas no corte de peso no peso-palha (52 kg), a mineira estreou no peso-mosca em sua última luta no dia 13 de abril deste ano, vencendo na decisão unânime dos juízes a americana Lauren Mueller. Desde que entrou no Ultimate, Poliana coleciona três triunfos e apenas uma derrota.