Categorias: NotíciasVídeos

‘Marreta’ reage a provocações de Jones: “Se me subestimar, vai ser pior”

‘Marreta’ fará, contra Jones, a luta principal do UFC 239, neste sábado – Diego Ribas

Thiago ‘Marreta’ é o maior azarão do UFC 239, que será realizado neste sábado (6), em Las Vegas (EUA). Desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg), ele enfrentará Jon Jones sob a desconfiança dos apostadores do mundo inteiro. Apesar disso, o brasileiro declarou que não acredita que ‘Bones’ faça parte do grupo dos que o subestimam. Segundo ele, o campeão pagará um preço caro se achar que a luta será vencida com facilidade.

Jones afirmou, na última quarta-feira (3), que prevê Thiago com menos agilidade, já que teria ouvido que o brasileiro ganhou músculos para este confronto. O americano relacionou a situação com a que enfrentou em 2016, ao medir forças contra Ovince St. Preux. Questionado pela Ag. Fight se Jon tinha razão em seu prognóstico, o lutador carioca rebateu.

“Pode achar qualquer coisa. Estou me sentindo muito bem nesse peso, nessa categoria. Sou mais rápido do que eles. Do que todos os meio-pesados que cortam muito peso, sou mais rápido que todos eles. Sou mais forte, não fico debilitado como eu ficava para bater 84 kg, então minha recuperação está sendo muito melhor. Ele (Jones) está enganado, ele vai ver que está enganado”, afirmou.

‘Marreta’ prometeu que, ao contrário do que Jones disse no dia anterior, terá gás para mais de dois rounds. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de o americano estar menosprezando sua capacidade, Thiago alertou o rival.

“A gente nunca sabe. Às vezes as palavras não condizem com os pensamentos. Se ele estiver me subestimando, ele vai pagar caro por isso. Mas eu tenho para mim que ele não está me subestimando. Ele sabe do perigo que corre. Espero que ele não subestime. Se ele subestimar, vai ser pior para ele”, disse.

Ainda comentando as recentes declarações de Jones, o brasileiro afirmou que a experiência de seu rival faz com que ele use das provocações para tentar tirar os adversários do foco. Apesar disso, ‘Marreta’ jurou que não está sendo afetado pelas palavras do campeão.

“O Jones é um cara muito inteligente, está aqui há muitos anos. Quando fiz minha segunda luta no UFC ele já era campeão. Acho que quando estava no TUF Brasil, ele já era campeão. Então é um cara que está acostumado com tudo isso, de fazer esse jogo (mental) também. Mas estou muito focado e consciente, o que ele falar, se falar, não vai mudar o que estou pensando em fazer no sábado, nada vai alterar isso”, declarou.

‘Marreta’ conquistou o direito de disputar o título depois de conseguir três vitórias por nocaute nos meio-pesados, categoria para a qual migrou depois de uma passagem pelos médios (84 kg). Em seu mais recente confronto, derrotou Jan Blachowicz, atleta que estará no mesmo card, recepcionando Luke Rockhold na divisão até 93 kg.

Confira e entrevista completa com Thiago ‘Marreta’:

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024