Depois do ápice de sua carreira, Thiago ‘Marreta’ está enfrentando um momento difícil. O meio-pesado (93 kg) disputou o título da sua categoria contra Jon Jones, no dia 6 de julho, chegando a ganhar o duelo na visão de um dos três juízes, mas lesionou os dois joelhos gravemente. Ele mostrou, por meio do Twitter, algumas imagens de seu trabalho de reabilitação pós-cirurgia.
O brasileiro foi operado no último dia 17 e ainda sente muitas dores, conforme contou em sua rede social. De acordo com ‘Marreta’, o processo está sendo difícil, já que, sem a força das pernas, mesmo as atividades mais cotidianas parecem hercúleas.
“Já são sete dias após as cirurgias nos meus joelhos. Admito que são dias difíceis e (que estou) sentindo muita dor. Não consigo dormir ou comer direito por causa das medicações. Tenho medo até de ir ao banheiro, porque para andar até o banheiro é uma luta. Graças a Deus as dores estão diminuindo”, publicou (veja abaixo ou clique aqui).
A derrota por decisão dividida para Jon Jones representou a interrupção de uma sequência de quatro vitórias. Antes de perder para o campeão, ‘Marreta’ ganhou de Kevin Holland — ainda nos médios (84 kg) —, Eryk Anders, Jimi Manuwa e Jan Blachowicz.