Categorias: Notícias

‘Marreta’ lembra superação no UFC Praga e admite que escondeu mal-estar de médicos

Thiago ‘Marreta’ superou um mal-estar intenso no último sábado (23), justamente o dia em que enfrentou e nocauteou Jan Blachowicz no UFC Praga. Segundo contou após o duelo, ele chegou a vomitar no aquecimento para a luta, ainda nos vestiários. E, em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o meio-pesado (93 kg) revelou, bem-humorado, que escondeu o fato de que se sentia mal dos médicos do Ultimate, por receio de ser vetado do combate.

O atleta da equipe TFT explicou que seu processo de ganho de peso na véspera da luta não foi satisfatório, porque já não estava bem fisiologicamente. E o mal-estar ganhou força a poucas horas de entrar na arena, já durante o show.

“Comecei a passar mal um dia antes da luta, tanto é que depois da pesagem não consegui comer muito, não recuperei muito peso, não recuperei o quanto que eu tinha recuperado contra o (Jimi) Manuwa. Pesei menos. Justamente por isso não estava conseguindo comer muito. Antes da luta, ali no vestiário, comecei a passar mal quando a gente começou a acontecer. Uma ânsia de vômito… Cheguei a vomitar duas vezes, momentos antes da luta. Foi superação, né? Em nenhum momento eu pensei em não subir lá. Claro que tinha aquele receio de não estar 100%, mas os meus córneres foram conversando comigo, trabalhando minha cabeça. E decidi subir e lutar assim mesmo”, declarou, antes de contar que não avisou do que sentia aos médicos.

“Procurei esconder, porque tinha medo de eles não deixarem eu lutar. Imagina, minutos antes da luta cai a luta principal de um evento. Eu vi isso acontecer uma vez (no UFC 175, em 2014): eu lutei no mesmo dia que o Stefan Struve, ele estava no vestiário aquecendo junto comigo, passou mal e a luta caiu. E era uma das lutas principais. Foi uma situação meio chata. Não queria passar por isso, ainda mais em uma luta principal. Fiquei com medo de os médicos vetarem eu lutar, me vendo naquele estado, vomitando. então, escondi, fui lutar e graças a Deus deu tudo certo”, completou.

Vencer o contratempo pré-luta valeu a pena para ‘Marreta’, que, por ter nocauteado Blachowicz, subiu para a quarta colocação no ranking dos meio-pesados (93 kg). Agora, Thiago passa a ser um dos legítimos contenders da divisão, podendo ser escolhido pela organização para desafiar o campeão da categoria, que sai do duelo deste sábado (2) entre Jon Jones e Anthony Smith, no UFC 235.

Confira a entrevista completa com Thiago ‘Marreta’:

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024