Categorias: Notícias

‘Marreta’ indica estratégia para vencer Jones: “Ir para a frente e buscar o nocaute”

‘Marreta’ se encontrou como meio-pesado e se credenciou a disputar título – Leandro Bernardes

O UFC confirmou, na última semana, a próxima luta de Thiago ‘Marreta’: a disputa do título mundial dos meio-pesados (93 kg) contra Jon Jones. O combate principal do UFC 239, no dia 6 de julho, é o ápice da jornada do brasileiro na categoria, em que venceu por nocaute os três duelos que fez. A ascensão rápida e os resultados positivos contribuem para que o carioca esteja cheio de confiança. E esta confiança parece se refletir na estratégia que Thiago indica para o confronto: partir para cima.

Jon Jones é o maior lutador da história dos meio-pesados e, para muitos, o maior de todos os tempos. Assim, a tarefa do brasileiro é complicada – afinal, ele terá de fazer algo que outros grandes atletas do MMA não fizeram, a exemplo de Daniel Cormier, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Alexander Gustafsson. Mas é justamente por saber da dificuldade que ‘Marreta’ se considera pronto para um combate franco.

“Tenho plena consciência de que é uma missão difícil, árdua. é uma luta complicada, dura, mas vocês podem esperar o Thiago ‘Marreta’ fazendo tudo para buscar a vitória. Indo para frente, buscando o nocaute, como sempre fez. E podem acreditar em mim que irei vencer o Jon Jones”, declarou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

“Sei que o Jon Jones já venceu vários especialistas, mas cada luta é uma luta, ele nunca lutou com alguém como eu, com a minha explosão, minha velocidade, meu poder de nocaute e com meu poder também de surpreender com algo diferente. Então, com certeza eu irei mostrar algo novo para ele”, completou.

Apesar da magnitude da luta e de toda a pressão que vai acompanhá-la, Thiago garantiu que está bem psicologicamente para a maior missão da sua carreira. Segundo ele, os quase seis anos no Ultimate trouxeram a experiência necessária.

“Eu trabalho muito a minha mente. Já tenho bastantes lutas no UFC, algumas delas principais, em que todas eu venci, então estou muito bem, com a cabeça tranquila, e acho que todo caminho que eu percorri me preparou para chegar nesse momento. Me sinto muito bem, 100 % fisicamente e mentalmente. É a minha hora, o meu momento, e com certeza vou trazer essa vitória e chocar o mundo”, afirmou.

Profissional de MMA desde 2010, ‘Marreta’ já passou pelos meio-médios (77 kg) e pelos médios (84 kg) antes de se encontrar como meio-pesado. O atleta da equipe TFT vem de quatro triunfos em sequência – três deles na nova categoria. Seu mais recente combate foi em fevereiro, no qual nocauteou Jan Blachowicz no terceiro round.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024