Categorias: Notícias

‘Marreta’ indica estratégia para vencer Jones: “Ir para a frente e buscar o nocaute”

‘Marreta’ se encontrou como meio-pesado e se credenciou a disputar título – Leandro Bernardes

O UFC confirmou, na última semana, a próxima luta de Thiago ‘Marreta’: a disputa do título mundial dos meio-pesados (93 kg) contra Jon Jones. O combate principal do UFC 239, no dia 6 de julho, é o ápice da jornada do brasileiro na categoria, em que venceu por nocaute os três duelos que fez. A ascensão rápida e os resultados positivos contribuem para que o carioca esteja cheio de confiança. E esta confiança parece se refletir na estratégia que Thiago indica para o confronto: partir para cima.

Jon Jones é o maior lutador da história dos meio-pesados e, para muitos, o maior de todos os tempos. Assim, a tarefa do brasileiro é complicada – afinal, ele terá de fazer algo que outros grandes atletas do MMA não fizeram, a exemplo de Daniel Cormier, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Alexander Gustafsson. Mas é justamente por saber da dificuldade que ‘Marreta’ se considera pronto para um combate franco.

“Tenho plena consciência de que é uma missão difícil, árdua. é uma luta complicada, dura, mas vocês podem esperar o Thiago ‘Marreta’ fazendo tudo para buscar a vitória. Indo para frente, buscando o nocaute, como sempre fez. E podem acreditar em mim que irei vencer o Jon Jones”, declarou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

“Sei que o Jon Jones já venceu vários especialistas, mas cada luta é uma luta, ele nunca lutou com alguém como eu, com a minha explosão, minha velocidade, meu poder de nocaute e com meu poder também de surpreender com algo diferente. Então, com certeza eu irei mostrar algo novo para ele”, completou.

Apesar da magnitude da luta e de toda a pressão que vai acompanhá-la, Thiago garantiu que está bem psicologicamente para a maior missão da sua carreira. Segundo ele, os quase seis anos no Ultimate trouxeram a experiência necessária.

“Eu trabalho muito a minha mente. Já tenho bastantes lutas no UFC, algumas delas principais, em que todas eu venci, então estou muito bem, com a cabeça tranquila, e acho que todo caminho que eu percorri me preparou para chegar nesse momento. Me sinto muito bem, 100 % fisicamente e mentalmente. É a minha hora, o meu momento, e com certeza vou trazer essa vitória e chocar o mundo”, afirmou.

Profissional de MMA desde 2010, ‘Marreta’ já passou pelos meio-médios (77 kg) e pelos médios (84 kg) antes de se encontrar como meio-pesado. O atleta da equipe TFT vem de quatro triunfos em sequência – três deles na nova categoria. Seu mais recente combate foi em fevereiro, no qual nocauteou Jan Blachowicz no terceiro round.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025