O UFC 245, realizado no último sábado (14), contou com uma grande polêmica que virou um dos principais assuntos dos últimos dias. A vitória de Marlon Moraes sobre José Aldo, por decisão dividida dos árbitros, gerou uma enxurrada de dúvidas, principalmente pelo equilíbrio do combate. Após o ex-campeão dos penas (66 kg) se manifestar contra a decisão dos jurados, foi a vez do vencedor da peleja falar sobre o confronto.
Através das suas redes sociais, Marlon Moraes admitiu que reviu o combate e concordo com a decisão oficial dos jurados. De acordo com o ex-desafiante ao cinturão dos galos (61 kg), ele foi superior no segundo e terceiros rounds. Apesar de afirmar que Aldo “andou mais para frente”, o lutador de Nova Friburgo ressaltou que foi mais efetivo nos golpes.
“Muito respeito pelo meu oponente, foi uma luta parelha. Assisti o terceiro round algumas vezes e tenho certeza que venci o round, consegui conectar os melhores golpes mesmo com minha movimentação defensiva. O Aldo andou para frente, mas sem desferir golpes e todas as vezes que ele tentava, errava e as minhas combinações o conectaram claramente. Respeito as opiniões, mas estou sendo honesto e crítico. Aberto para uma revanche ou qualquer outra luta que o UFC propor sem problemas. Minha resposta sempre sempre sim”, escreveu.
Com a vitória sobre José Aldo, Marlon Moraes se recuperou de derrota para Henry Cejudo, em julho deste ano. No Ultimate, o brasileiro agora possui cinco triunfos e apenas dois reveses.