Categorias: Notícias

Marlon Moraes analisa possível ‘efeito Holloway’ para Cejudo; entenda

Marlon vem de vitória por finalização sobre Raphael Assunção – Leandro Bernardes/Ag Fight

Atual campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, Henry Cejudo vai disputar, contra Marlon Moraes, o título vago dos pesos-galos (61 kg) neste sábado (8). Mas, conforme afirmou o brasileiro à Ag. Fight, o recente caso de um campeão que subiu de categoria e fracassou na tentativa de ganhar um segundo cinturão pode ser um fantasma para o americano.

Em abril deste ano, Max Holloway, campeão peso-pena (66 kg), tentou conquistar o cinturão interino dos leves (70 kg), em combate contra Dustin Poirier. Apesar de ter atingido o adversário mais vezes, ‘Blessed’ sentiu muito a diferença de potência entre as duas categorias. Sem conseguir machucar ou abalar ‘Diamond’, Max esteve por várias vezes próximo de sofrer o nocaute. Embora Cejudo já tenha atuado na categoria galo, ele nunca enfrentou nenhum atleta de alto nível, o que, segundo Marlon, tende a ser uma desvantagem importante.

“(Perder potência) É uma grande possibilidade. Eu não estou subindo de categoria, conquistei minha chance de lutar aqui na minha categoria, a galo, e estou esperando ele. Vamos ver o que ele pode fazer. Eu sei o que eu posso fazer, já provei, e ele vai ter a oportunidade dele”, declarou ‘Magic’ em entrevista exclusiva à Ag. Fight. “Realmente, eu respeito ele por estar subindo de peso. Mas é aquela história: eu estou esperando pra mandar ele de volta para a categoria dele e mostrar quem é o melhor aqui em cima”, acrescentou.

Ciente da mudança de geração no MMA brasileiro, que atualmente tem três títulos — todos femininos — no UFC, Marlon compreende que existe uma cobrança pela construção de outros ídolos no esporte, mas garante que esta não é a sua prioridade. ‘Magic’, que vem de três vitórias pela via rápida consecutivas — duas por nocaute e uma por finalização — afirmou que deseja ser um espelho para as crianças do Brasil.

“Meu principal objetivo desde que eu comecei neste esporte é ser o melhor, e independente de ser ídolo ou não, eu quero ser um exemplo. Eu entrei neste esporte com o objetivo de manter o que eu sempre fui, não vou mudar meu caráter para ganhar dinheiro ou qualquer coisa que seja. O meu objetivo é ser campeão. O meu objetivo tem mais valor do que qualquer dinheiro envolvido nesta luta. Então, é isso aí. É esse legado que eu quero deixar pras crianças: o legado da vitória, de vencer. Eu quero muito ser um exemplo para as crianças, mostrar que com trabalho duro, garra e humildade você pode chegar onde você quiser”, declarou.

Moraes perdeu apenas uma das últimas 18 lutas que fez. Mesmo assim, foi uma decisão dividida bastante controversa, contra Raphael Assunção, em junho de 2017. Em fevereiro deste ano, Marlon vingou a derrota finalizando o pernambucano com uma guilhotina no UFC Fortaleza e se credenciou para disputar o cinturão.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024