O que no começo era tratado como piada para muitos parece estar ganhando força a cada dia. O especulado duelo entre os bilionários Mark Zuckerberg e Elon Musk – classificado por Dana White, presidente do UFC, como potencialmente o “maior da história” – continua repercutindo quase um mês depois do desafio feito pelo empresário sul-africano, dono do Twitter, e aceito pelo rival norte-americano, líder da Meta Plataforms, que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp. Até porque os envolvidos parecem levar a sério a possível competição.
Depois de Elon Musk aceitar a oferta de ajuda feita por Georges St-Pierre e aparecer ao lado do ex-campeão do UFC em uma foto de um suposto treino, agora foi a vez de Zuckerberg – que já pratica e compete no jiu-jitsu – ter imagens divulgadas de um treinamento com reforços de peso: Israel Adesanya e Alexander Volkanovski, donos dos cinturões peso-médio (84 kg) e peso-pena (66 kg) do Ultimate. O registro foi compartilhado pelo nigeriano, através de seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).
“Sem fake com Mark! Isso é sério”, escreveu Adesanya na legenda do post.
Além dos ‘professores’ de luxo, outro detalhe chamou a atenção na publicação feita por Israel Adesanya nas redes sociais nesta terça-feira (11): a forma física de Mark Zuckerberg. Sem camisa ao lado dos campeões do UFC, o bilionário mostrou estar em forma, o que gerou uma onda de comentários apontando o americano como favorito caso a luta contra Elon Musk realmente aconteça – assim como as bolsas de apostas já haviam feito.
“É uma honra treinar com vocês”, respondeu Zuckerberg nos comentários da publicação.
Mark Zuckerberg vs Elon Musk sairá do papel?
Ainda existem motivos óbvios para duvidar que o duelo entre os bilionários saia do papel, mas, de fato, ambos continuam alimentando a narrativa, por alguma razão. Enquanto isso, o UFC – aproveitando a preferência citada por Elon Musk de competir no MMA – sonha em promover o confronto e alguns astros dos esportes de combate se colocam à disposição para treinar os empresários, também de olho na visibilidade e atenção que o assunto tem atraído.