Notícias

Mark Zuckerberg explica escolha de Dana White para diretoria da META: “Empresário incrível”

Na última semana, uma notícia inusitada pegou os fãs de MMA de surpresa. Presidente do UFC e uma das figuras mais influentes dentro dos esportes de combate, Dana White foi nomeado por Mark Zuckerberg como novo membro da diretoria da META – conglomerado de tecnologia e mídia social fundado pelo próprio bilionário norte-americano. Após nomear oficialmente o dirigente do Ultimate para o Conselho Administrativo de sua empresa, o magnata do ramo das redes sociais justificou sua escolha.

Em recente participação no podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Zuckerberg citou a capacidade de empreender acima da média de Dana como um dos fatores que pesaram em sua decisão. Além disso, o co-fundador do Facebook afirmou que o presidente do UFC possui pulso firme e será capaz de aconselhar os demais diretores da META em meio a um universo de pressões externas de diferentes frentes. Acostumado a trabalhar sob pressão, White é visto com bons olhos por Mark nessa nova empreitada.

“Tenho conversado com ele há algum tempo sobre isso. Quem são as pessoas que quero (na diretoria)? Só os melhores empreendedores e pessoas que criaram coisas diferentes. Dana é basicamente o cara que fez esse esporte parar de ser visto de forma marginalizada e se tornar um dos que mais crescem no mundo, com centenas de milhões de pessoas assistindo. O que Dana fez com o UFC é uma das histórias de negócios mais lendárias, e a marca é amada. Ele é um empresário de classe mundial e tem uma espinha dorsal forte. Parte da conversa que tive com ele sobre ingressar em nosso conselho foi: ‘OK, temos muitos governos e pessoas ao redor do mundo colocando pressão em nossa empresa e precisamos de algumas pessoas fortes que irão ajudar em como lidar com algumas dessas situações’. Administrar esta empresa não é para os fracos de coração”, destacou Mark.

Mark Zuckerberg e UFC

A relação entre Mark Zuckerberg e Dana White já era boa antes mesmo do presidente do Ultimate ser escolhido para fazer parte da diretoria da META. Fã declarado do mundo das lutas e praticante de jiu-jitsu, o bilionário do ramo da tecnologia já ‘fechou’ uma edição ‘Fight Night’ no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), apenas para ele e seus convidados e, até mesmo, serviu como corner de Alexander Volkanovski no UFC 298.

Matérias Recentes

Jon Jones impõe condição para superar dores da artrite e voltar ao UFC: “Casa Branca”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente…

06/02/2026

Vinícius LokDog vence batalha contra a balança e confirma sua 1ª luta principal no UFC

A primeira batalha da semana já foi vencida pelo brasileiro Vinícius Oliveira. Nesta sexta-feira (6),…

06/02/2026

Bandeira branca! Alex Poatan adota tom conciliador ao comentar polêmica com LokDog

A troca de farpas entre Alex Pereira e Vinícius 'LokDog', que ganhou destaque recentemente nas…

06/02/2026

Ambicioso! Vinícius LokDog revela plano para se tornar campeão do UFC em 2026

Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão…

06/02/2026

Ketlen Esquentadinha exalta recepção na academia de Amanda Ribas: “Minha segunda casa”

Depois de sofrer duas derrotas por decisão dividida dos juízes em sequência, Ketlen Souza decidiu…

06/02/2026

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026