Notícias

Mark Zuckerberg explica escolha de Dana White para diretoria da META: “Empresário incrível”

Na última semana, uma notícia inusitada pegou os fãs de MMA de surpresa. Presidente do UFC e uma das figuras mais influentes dentro dos esportes de combate, Dana White foi nomeado por Mark Zuckerberg como novo membro da diretoria da META – conglomerado de tecnologia e mídia social fundado pelo próprio bilionário norte-americano. Após nomear oficialmente o dirigente do Ultimate para o Conselho Administrativo de sua empresa, o magnata do ramo das redes sociais justificou sua escolha.

Em recente participação no podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Zuckerberg citou a capacidade de empreender acima da média de Dana como um dos fatores que pesaram em sua decisão. Além disso, o co-fundador do Facebook afirmou que o presidente do UFC possui pulso firme e será capaz de aconselhar os demais diretores da META em meio a um universo de pressões externas de diferentes frentes. Acostumado a trabalhar sob pressão, White é visto com bons olhos por Mark nessa nova empreitada.

“Tenho conversado com ele há algum tempo sobre isso. Quem são as pessoas que quero (na diretoria)? Só os melhores empreendedores e pessoas que criaram coisas diferentes. Dana é basicamente o cara que fez esse esporte parar de ser visto de forma marginalizada e se tornar um dos que mais crescem no mundo, com centenas de milhões de pessoas assistindo. O que Dana fez com o UFC é uma das histórias de negócios mais lendárias, e a marca é amada. Ele é um empresário de classe mundial e tem uma espinha dorsal forte. Parte da conversa que tive com ele sobre ingressar em nosso conselho foi: ‘OK, temos muitos governos e pessoas ao redor do mundo colocando pressão em nossa empresa e precisamos de algumas pessoas fortes que irão ajudar em como lidar com algumas dessas situações’. Administrar esta empresa não é para os fracos de coração”, destacou Mark.

Mark Zuckerberg e UFC

A relação entre Mark Zuckerberg e Dana White já era boa antes mesmo do presidente do Ultimate ser escolhido para fazer parte da diretoria da META. Fã declarado do mundo das lutas e praticante de jiu-jitsu, o bilionário do ramo da tecnologia já ‘fechou’ uma edição ‘Fight Night’ no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), apenas para ele e seus convidados e, até mesmo, serviu como corner de Alexander Volkanovski no UFC 298.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025