Siga-nos

Notícias

Marina Rodriguez substitui Gadelha e encara Cynthia Calvillo no UFC Washington

Marina Rodriguez está invicta em sua carreira no MMA após 12 lutas – Leandro Bernardes

Não demorou muito para que o UFC conseguisse uma nova adversária para a peso-palha (52 kg) Cynthia Calvillo. De acordo com informações obtidas pela reportagem da Ag. Fight com fontes ligadas ao Ultimate, a brasileira Marina Rodriguez substituirá a compatriota Cláudia Gadelha – que precisou se retirar do combate por conta de uma lesão no tornozelo – no duelo contra a americana, que faz parte do card do evento marcado para acontecer no dia 7 de dezembro, em Washington DC, capital dos Estados Unidos. O site ‘MMA Fighting’ foi o primeiro a divulgar a informação.

Invicta após 12 confrontos em sua carreira, Marina vem de dois triunfos consecutivos pelo Ultimate, sobre Jessica Aguilar e Tecia Torres, respectivamente. A lutadora, que conquistou sua vaga no maior evento de MMA do mundo através da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, estreou na organização com um empate majoritário contra Randa Markos, em setembro de 2018.

Calvillo também acumula dois triunfos em sequência, sobre Poliana Botelho e Cortney Casey. No entanto, os resultados positivos vieram após a atleta sofrer sua primeira derrota na carreira, em dezembro de 2017, para Carla Esparza. Atualmente, a americana ocupa a décima colocação no ranking até 52 kg feminino do UFC, enquanto a brasileira está uma posição à sua frente.

O UFC Washington terá em sua luta principal o duelo entre dois pesos-pesados ranqueados no top 10 da categoria. O veterano Alistair Overeem, sexto colocado no ranking, encara Walt Harris, que ocupa a décima posição na lista dos principais atletas da divisão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias