Siga-nos

Notícias

Marina Rodriguez empata com Cynthia Calvillo no co-main event do UFC Washington

Pelo co-main event do UFC Washington, realizado neste sábado (7), o duelo entre Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo terminou em empate majoritário após três rounds. Esta é a segunda vez que um combate da brasileira finaliza com esta decisão dos juízes. Com isso, gaúcha permanece invicta em sua carreira após 14 lutas.

O duelo chegou a ter sua realização ameaçada após Calvillo exceder em mais de dois quilos o limite exigido no peso-palha (52 kg) na pesagem oficial do evento. Após a incerteza inicial, Marina aceitou o confronto em peso-casado e, com isso, levará 30% da bolsa de sua adversária.

Em sua estreia na organização, Marina empatou com Randa Markos, no dia 22 de setembro de 2018. Além dos dois empates, a gaúcha possui duas vitórias pela entidade, sobre Jessica Aguilar e Tecia Torres, respectivamente.

A luta:

Amplamente superior na luta em pé, Marina dominou a trocação durante todo o primeiro round com grande variedade de golpes e volume de jogo. Nos únicos momentos desfavoráveis, a brasileira concedeu duas quedas, mas soube se defender bem dos ataques de Calvillo.

Mais cautelosa após sofrer duas quedas no primeiro round, Marina retornou para o período seguinte com menos volume de golpes e mantendo uma distância segura. No entanto, com o decorrer da etapa, a brasileira aumentou o ritmo e aplicou bons golpes, especialmente as joelhadas no clinch do muay thai.

Sem chances na luta em pé, Calvillo logo conseguiu uma queda no terceiro assalto. Superior no grappling, a americana aplicou fortes golpes no ground and pound. Demonstrando muito coração, Marina conseguiu sobreviver aos ataques da rival, apesar do amplo domínio da oponente.

Em luta marcada por golpes baixos, Ben Rothwell vence gigante

Vindo de três derrotas consecutivas, Ben Rothwell conseguiu voltar ao caminho das vitórias ao superar Stefan Struve por nocaute técnico no final do segundo round. O combate ficou marcado por dois golpes baixos aplicados, de maneira involuntária, pelo americano que quase obrigaram o gigante holandês a desistir do duelo.

Em razão dos chutes baixos que acertaram Struve abaixo da cintura, um ponto foi deduzido do americano. Atrás no placar e irritado com a situação, Rothwell, que estava tendo dificuldades para encurtar a distância e impor seu jogo, partiu para cima do rival de forma agressiva e o encurralando na grade conseguiu aplicar golpes potentes que obrigaram o árbitro a interromper o combate, selando sua vitória.

Ladd segue conselho do corner e nocauteia Kunitskaya

Em duelo pelo peso-galo (61 kg) feminino, Aspen Ladd venceu Yana Kunitskaya por nocaute técnico no terceiro assalto. Com o confronto equilibrado após os dois primeiros rounds, o corner da americana pediu agressividade total no período derradeiro, e a lutadora obedeceu aos comandos dos treinadores. Ladd aplicou um potente cruzado de esquerda, que levou a russa ao solo, e completou o serviço com mais alguns golpes, selando seu triunfo.

Empate majoritário em duelo de pesos-galos

No card principal do UFC Washington, o confronto entre Cody Stamann e Song Yadong terminou em empate majoritário após três rounds. O chinês – que teve um ponto deduzido no primeiro assalto após aplicar uma joelhada ilegal – foi superior na parte em pé e vinha tendo boa movimentação no grappling. Porém, com o cansaço apresentado na etapa final pelo lutador asiático, o americano conseguiu vencer o período e se recuperar no combate, resultando no empate na visão de dois juízes.

Confira os resultados do UFC Washington:

Peso-casado: Marina Rodriguez vs Cynthia Calvillo terminou em empate majoritário;
Peso-pesado: Ben Rothwell venceu Stefan Struve por nocaute técnico;
Peso-galo (61 kg): Aspen Ladd venceu Yana Kunitskaya por nocaute técnico;
Peso-galo (61 kg): Cody Stamann vs Song Yadong terminou em empate majoritário;
Peso-galo (61 kg): Rob Font venceu Ricky Simon por decisão unânime;
Peso-meio-médio (77 kg): Tim Means venceu Thiago ‘Pitbull’ Alves por finalização;
Peso-pena (66 kg): Billy Quarantillo venceu Jacob Kilburn por finalização;
Peso-casado: Bryce Mitchell venceu Matt Sayles por finalização;
Peso-leve (70 kg): Joe Solecki venceu Matt Wiman por decisão unânime;
Peso-palha (52 kg): Virna Jandiroba venceu Mallory Martin por finalização;
Peso-médio (84 kg): Makhmud Muradov venceu Trevor Smith por nocaute.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias