Siga-nos
Marcus Buchecha é uma das estrelas do ONE Champioship.
Marcus Buchecha é uma das estrelas do ONE Champioship - Divulgação/ONE

Notícias

Marcus Buchecha se pronuncia após 1ª derrota no MMA: “Sempre soube aprender”

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores nomes da história da arte suave, Marcus Almeida, o ‘Buchecha’, iniciou sua trajetória no MMA de forma promissora, com quatro vitórias pela via rápida. Na última sexta-feira (4), porém, o peso-pesado sofreu sua primeira derrota na modalidade, em combate contra o senegalês Oumar Kane, conhecido como ‘Reug Reug’, no ONE Championship Fight Night 13, na Tailândia. Revés que, ao que parece, não abalou o faixa-preta.

Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Marcus Buchecha tratou o revés com naturalidade e prometeu continuar focado nos seus objetivos no MMA. O brasileiro, que admitiu ter cometido alguns erros que lhe custaram a vitória, evitou dar desculpas e fez questão de agradecer ao apoio dos fãs.

“Não foi um dia bom de trabalho para mim, porém já passei por isso algumas vezes e sempre soube aprender com esses momentos. Tive alguns bons momentos, mas cometi muitos erros e acabei pagando o preço. Nunca desisti dos meus objetivos e nem dos meus sonhos, e dessa vez não será diferente. Logo mais estarei de volta. Estou bem e sem nenhum machucado, sem histórias tristes. Muito obrigado de verdade a todos pelas mensagens de apoio e a todos que estão e sempre estarão comigo na caminhada! Vamos que vamos porque nada mudou”, escreveu Buchecha.

Derrota freia ascensão rumo ao título

A primeira derrota na carreira como profissional no MMA freia também a ascensão de Marcus Buchecha na divisão dos pesados do ONE Championship. Caso tivesse saído vencedor do duelo contra Reug Reug na sexta-feira, o faixa-preta provavelmente seria escalado para disputar o título da categoria em seu próximo compromisso, contra o atual campeão da organização, o russo Anatoly Malykhin.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias