Segunda luta do card principal do UFC Nova Zelândia, evento realizado neste sábado (22) na cidade de Auckland, Marcos ‘Pezão’ vs Ben Sosoli trouxe o embate de dois pequenos pesos-pesados. No entanto, eles sobraram tanto em agressividade como em ímpeto na hora do confronto. E melhor para o brasileiro, que mostrou muito mais técnica e variações de golpes.
Partindo para a troca franca de golpes, o australiano andou para frente a todo momento, mas não foi capaz de mostrar mais do que a combinação de jabs e potentes cruzados. Por sua vez, Pezão alternou, chutes baixos e altos com uppers, cruzados e diretos, o que rapidamente minou a defesa do rival.
Com pouco mais de um minuto de luta, uma esquerda na ponta do queixo levou Sosoli ao chão indefeso, o que obrigou o árbitro central e interromper a disputa. Com o resultado, o australiano, que vinha de duas lutas sem resultado, perdeu seu primeiro confronto no UFC. Por sua vez, o peso-pesado paulista se recuperou da derrota sofrida para Stefan Struve em fevereiro de 2019.
O retorno russo
Parceiro de treinos de Khabib Nurmagomedov, Zubaira Tukhugov não vencia um combate no UFC desde dezembro de 2015. Desde então, foram duas apresentações, com uma derrota e um empate para o currículo. No card do UFC Nova Zelândia, no entanto, a sorte voltou a brilhar para o russo e ele precisou de menos de cinco minutos para garantir a vitória.
Melhor desde o início do confronto diante de Kevin Aguilar, Tukhugov, que ficou famoso por ter invadido o octógono para agredir Conor McGregor logo após o irlandês ter sido finalizado por Khabib, alternou combinações de ataques em pé baseadas em um preciso ritmo de ‘entrar e sair’.
Em um desses movimentos, o russo acertou um cruzado esquerda que mostrou o caminho para liquidar a fatura. Após mais alguns destes ataques, Aguilar foi ao chão, sendo recebido prontamente por uma sequência no ground and pound que liquidou a fatura aos 3m21s.
Acompanhe os resultados do UFC Nova Zelândia:
Marcos ‘Pezão’ nocauteou Ben Sosoli no 1º round;
Brad Riddell venceu Magomed Mustafaev por decisão dividida;
Zubaira Tukhugov nocauteou Kevin Aguilar no 1º round.
Jalin Turner nocauteou Joshua Culibao no 2º round;
Jake Matthews venceu Emil Weber Meek por decisão unânime;
Song Kenan nocauteou Callan Potter no 1º round;
Kai Kara-France venceu Tyson Nam por decisão unânime;
Angela Hill venceu Loma Lookboonmee por decisão unânime;
Priscila Cachoeira nocauteou Shana Dobson no 1º round.