Siga-nos

Notícias

Marcelo Golm é nocauteado no UFC São Petersburgo e corre risco de demissão

Não foi desta vez que Marcelo Golm voltou à coluna das vitórias. O brasileiro não foi páreo para Sergei Pavlovich – que liquidou a fatura com um nocaute ainda no primeiro round. Com o resultado no UFC São Petersburgo, neste sábado (20), o peso-pesado paulista somou sua terceira derrota consecutiva no Ultimate e agora corre sérios riscos de ser demitido da organização.

Mais forte e com mais pujança nos golpes, o russo dominou o combate desde o início. E não demorou muito para o atleta da casa encaixar um ‘overhand’ de direita que fez Marcelo acusar o golpe. Sentindo o bom momento, Pavlovich partiu para cima e, com uma sequência de golpes fulminante, nocauteou o brasileiro.

Lutas anteriores

O quinto confronto do evento não seguiu a tônica dos emocionantes confrontos anteriores. Inclusive, foi a primeira luta do card a perdurar os três rounds programados. Em um duelo morno, Sultan Aliev venceu Keita Nakamura por decisão unânime. Com uma estratégia bem executada, o russo foi superior tanto em pé quanto na luta agarrada – sua especialidade. A combinação de golpes, o domínio na posição de clinch e as quedas aplicadas no rival japonês foram primordiais para o atleta da ‘ATT’ sair vitorioso.

Os estreantes no Ultimate Movsar Evloev e Seungwoo Choi fecharam o card preliminar em um confronto similar ao de Aliev e Nakamura. Com uma envergadura maior, o coreano ofereceu perigo ao russo no início do combate na trocação, mas teve seu ímpeto contido pelo ótimo nível de wrestling do atleta da casa – que dominou os três rounds desta forma. Nem mesmo a perda de um ponto, devido a uma joelhada ilegal, impediu a vitória por decisão unânime de Evloev.

A primeira luta do card principal do UFC São Petersburgo foi um verdadeiro monólogo de Krzysztof Jotko. Com um jogo mais completo, o polonês dominou completamente Alen Amedovski – que sofreu sua primeira derrota na carreira em sua estreia no Ultimate. O ímpeto de Jotko colocou em evidência a fragilidade do macedônio no chão e foi o suficiente para sacramentar o triunfo por decisão unânime do atleta da American Top Team.

O duelo entre Roxanne Modafferi e Antonina Shevchenko foi o mais equilibrado do evento até então. E no final, melhor para a americana, que usou seu jiu-jitsu para conter o ímpeto da sua adversária e vencer o combate por decisão dividida dos juízes. O resultado negativo foi o primeiro revés da irmã de Valentina Shevchenko em sua carreira – que até então contava com sete triunfos.

Confira os resultados do UFC São Petersburgo até a antepenúltima luta:

Card principal

Pesado | Sergey Pavlovich venceu Marcelo Golm por nocaute técnico a 1min08s do 1º round
Mosca (57 kg) | Roxanne Modafferi venceu Antonina Shevchenko por decisão dividida
Médio (84 kg) | Krzysztof Jotko venceu Alen Amedovski por decisão unânime

Card preliminar

Pena (66 kg) | Movsar Evloev venceu Seung Woo Choi por decisão unânime
Meio-médio (77 kg) | Sultan Aliev venceu Keita Nakamura por decisão unânime
Leve (70 kg) | Alexander Yakovlev venceu Alex ‘Leko’ por finalização aos 3min10s do 2º round
Pesado | Shamil Abdurakhimov venceu Marcin Tybura por nocaute técnico aos 3min15s do 2º round
Meio-pesado (93 kg) | Michał Oleksiejczuk venceu Gadzhimurad Antigulov por nocaute a 44s do 1º round
Leve (70 kg) | Magomed Mustafaev venceu Rafael Fiziev por nocaute técnico a 1min26s do 1º round

Mais em Notícias