Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Manny Pacquiao protesta contra crimes de ódio contra asiáticos nos Estados Unidos

Atualmente, o cenário mundial é de caos por conta da COVID-19, divergências políticas, preconceito racial, sexual e por isso é importante que os astros dos esportes se posicionem em relação a temas polêmicos. Manny Pacquiao foi um dos grandes nomes que não teve medo de se expor e fez um apelo. Inconformado, a lenda do boxe foi bastante vocal e defendeu a comunidade asiática dos constantes ataques em solo americano.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Pacquiao, estrela do boxe e atual senador das Filipinas, utilizou sua imagem e alcance para ser vocal contra os crimes de ódio cometidos contra os asiáticos. O posicionamento do veterano não surpreende, já que, constantemente, o mesmo participa de campanhas beneficentes e defende causas humanitárias.

Nos últimos meses, uma idosa de origem filipina foi atacada por um homem em Nova Iorque (EUA) e um homem armado invadiu vários estabelecimentos administrados por asiáticos e matou oito pessoas em Atlanta (EUA). Como não poderia ser diferente, Pacquiao repudiou os atos violentos e perdeu a paciência com os agressores. A lenda do boxe pregou que todos são iguais, sem importar as escolham que façam.

“Parem de atacar os asiáticos que não podem se defender! Ao invés disso, lutem comigo! Temos apenas uma cor em nosso sangue! Parem de discriminar. Amor e paz para todos!”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Manny Pacquiao, de 42 anos, é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos melhores boxeadores de todos os tempos. A última aparição do veterano no ringue aconteceu em julho de 2019, quando derrotou Keith Thurman por pontos. Em sua carreira, o filipino disputou 71 lutas, venceu 62, sendo 39 por nocaute, perdeu sete, empatou duas, foi multicampeão no esporte por organizações e categorias diferentes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias