Notícias

Manny Pacquiao projeta luta contra atleta de MMA em estreia no Rizin

Aos 44 anos, Manny Pacquiao vai permanecer em atividade nos esportes de combate e em uma casa um tanto quanto diferente. No último sábado (31), no Japão, o ícone do boxe compareceu ao Rizin 40, subiu ao ringue junto de Nobuyuki Sakakibara, presidente da organização asiática, para anunciar que assinou um contrato com a liga e se apresentou aos fãs que marcaram presença na tradicional Saitama Super Arena. Com o novo acordo em sua carreira, ‘PacMan’ se mostrou empolgado com o compromisso.

Na coletiva de imprensa realizada durante o Rizin 40, Pacquiao abriu o jogo e deu mais detalhes sobre seu contrato com a organização. Apesar de ser uma companhia focada em promover lutas de MMA, a estrela dos ringues revela que vai atuar nela para fazer o que sabe de melhor, ou seja, performar no boxe. O filipino também conta que, ao contrário do que parte da comunidade dos esportes de combate pode imaginar, seu vínculo com a liga não é longo.

“Há muita ação, grandes lutas no Rizin e a atmosfera da torcida é incrível. Sim, o contrato é para lutar boxe, uma luta, mas não é a última vez. Foi bom ter uma luta de exibição. Fiquei animado e muito feliz. Meu adversário foi um lutador de artes marciais, que não sabia nada de boxe, por isso ele passou por dificuldades no ringue. Mas essa próxima luta de exibição no Japão será diferente, porque acho que, provavelmente, meu oponente será um lutador profissional de MMA, do UFC, então ele sabe como socar e, claro, como se defender”, declarou a estrela do boxe.

Antes de Pacquiao assinar com o Rizin, Floyd Mayweather já havia atuado pela organização asiática e venceu as duas lutas que realizou, em 2018 e 2022. Sendo assim, como os ícones do boxe são rivais, uma parcela da imprensa especializada especulou que ‘PacMan’ poderia ter como adversário em sua estreia na companhia, justamente, ‘Money’. Contudo, Manny descartou encarar o americano na empresa, mas não fechou as portas para disputar sua tão sonhada revanche com o mesmo no futuro. Atualmente, o filipino participa de duelos de exibição, porém, segundo o próprio, seu oponente, ainda a ser definido pela liga, deve ser um atleta com passagem pelo UFC.

Manny Pacquiao, de 44 anos, é considerado por parte da comunidade do boxe um dos maiores pugilistas de todos os tempos. Em sua carreira, o astro filipino possui um cartel composto por 62 vitórias, sendo 39 por nocaute, oito derrotas e dois empates, além de inúmeros títulos em diferentes categorias e organizações.

Matérias Recentes

Estreante, Nicolle Caliari promete agressividade como marca no UFC

Primeiro evento da temporada 2025 do Ultimate, o UFC Vegas 101 marcará a estreia de…

10/01/2025

Ultimate encaminha Gilbert Durinho vs Michael Morales para o dia 12 de abril

Vindo de três derrotas consecutivas, sua pior fase na carreira, Gilbert Burns já tem nova…

10/01/2025

Marco Túlio celebra chance de estrear no UFC contra inimigo do MMA brasileiro

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', em agosto do ano passado, o peso-médio (84 kg)…

10/01/2025

Parceiro de time revela ameaça feita a Sean Strickland: “Vou te aleijar”

Sempre polêmico em suas declarações e posicionamentos, Sean Strickland se tornou - há algum tempo…

10/01/2025

Cena inusitada! Lutadores se beijam em encarada na França; veja

As encaradas fazem parte da tradição dos esportes de combate e, por vezes, cenas inusitadas…

09/01/2025

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025