Notícias

Manny Pacquiao projeta luta contra atleta de MMA em estreia no Rizin

Aos 44 anos, Manny Pacquiao vai permanecer em atividade nos esportes de combate e em uma casa um tanto quanto diferente. No último sábado (31), no Japão, o ícone do boxe compareceu ao Rizin 40, subiu ao ringue junto de Nobuyuki Sakakibara, presidente da organização asiática, para anunciar que assinou um contrato com a liga e se apresentou aos fãs que marcaram presença na tradicional Saitama Super Arena. Com o novo acordo em sua carreira, ‘PacMan’ se mostrou empolgado com o compromisso.

Na coletiva de imprensa realizada durante o Rizin 40, Pacquiao abriu o jogo e deu mais detalhes sobre seu contrato com a organização. Apesar de ser uma companhia focada em promover lutas de MMA, a estrela dos ringues revela que vai atuar nela para fazer o que sabe de melhor, ou seja, performar no boxe. O filipino também conta que, ao contrário do que parte da comunidade dos esportes de combate pode imaginar, seu vínculo com a liga não é longo.

“Há muita ação, grandes lutas no Rizin e a atmosfera da torcida é incrível. Sim, o contrato é para lutar boxe, uma luta, mas não é a última vez. Foi bom ter uma luta de exibição. Fiquei animado e muito feliz. Meu adversário foi um lutador de artes marciais, que não sabia nada de boxe, por isso ele passou por dificuldades no ringue. Mas essa próxima luta de exibição no Japão será diferente, porque acho que, provavelmente, meu oponente será um lutador profissional de MMA, do UFC, então ele sabe como socar e, claro, como se defender”, declarou a estrela do boxe.

Antes de Pacquiao assinar com o Rizin, Floyd Mayweather já havia atuado pela organização asiática e venceu as duas lutas que realizou, em 2018 e 2022. Sendo assim, como os ícones do boxe são rivais, uma parcela da imprensa especializada especulou que ‘PacMan’ poderia ter como adversário em sua estreia na companhia, justamente, ‘Money’. Contudo, Manny descartou encarar o americano na empresa, mas não fechou as portas para disputar sua tão sonhada revanche com o mesmo no futuro. Atualmente, o filipino participa de duelos de exibição, porém, segundo o próprio, seu oponente, ainda a ser definido pela liga, deve ser um atleta com passagem pelo UFC.

Manny Pacquiao, de 44 anos, é considerado por parte da comunidade do boxe um dos maiores pugilistas de todos os tempos. Em sua carreira, o astro filipino possui um cartel composto por 62 vitórias, sendo 39 por nocaute, oito derrotas e dois empates, além de inúmeros títulos em diferentes categorias e organizações.

Matérias Recentes

Russo, armênio ou georgiano? Arman Tsarukyan esclarece dúvida sobre nacionalidade

Nascido na Geórgia, em uma família com origens na Armênia, e criado na Rússia, o…

11/02/2026

Ex-campeão do UFC relata virada de chave na carreira após encontro com Jon Jones

Um encontro marcante com Jon Jones foi determinante para a trajetória de Aljamain Sterling no…

11/02/2026

Jean Silva reforça desejo de treinar com Ilia Topuria, mas vê cenário complicado

O peso-pena (66 kg) Jean Silva revelou que tem interesse em treinar com Ilia Topuria,…

10/02/2026

Top 10 do meio-médio critica inatividade de rivais e sobra até para Carlos Prates

Atual 9º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Joaquin Buckley ainda procura um…

10/02/2026

Dana White revela prazo para definição do card do UFC na Casa Branca

Um comentário de Dana White nas redes sociais movimentou o noticiário do MMA nesta terça-feira…

10/02/2026

Arman Tsarukyan aposta em vitória de Charles Do Bronx sobre Max Holloway no UFC 326

Daqui a duas semanas e meia, Charles Oliveira e Max Holloway duelarão pelo cinturão 'BMF'…

10/02/2026