Anteriormente, Manny Pacquiao, de 45 anos, prometeu competir no Rizin contra um lutador de MMA e cumpriu com sua palavra. No último domingo (9), em seu 47º evento, realizado em Tóquio (JAP), a organização anunciou que o ex-campeão mundial da nobre arte enfrentará Chihiro Suzuki, campeão do peso-pena, em uma luta de boxe com caráter de exibição programada para acontecer no show ‘Super RIZIN 3’, no dia 28 de julho, em Saitama.
Como marcou presença na recente edição do Rizin, Pacquiao ficou frente a frente com Suzuki pela primeira vez (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com a companhia, a luta de boxe entre os atletas será realizada com um peso de 68 kg e terá duração de três rounds de três minutos. O compromisso pela organização vai marcar o retorno de ‘PacMan’ aos esportes de combate.
Depois de se aposentar do boxe profissional, em 2021, o veterano pisou no ringue pela última vez em 2022, em duelo com caráter de exibição. Já Suzuki, de 25 anos, é especialista em trocação, campeão do Rizin e tem como principal vitória o nocaute aplicado em Patrício ‘Pitbull’, em 2023. Inclusive, o japonês é um dos maiores nomes da empresa.
Registro de Pacquiao no boxe
Manny Pacquiao, de 45 anos, é considerado por parte da comunidade do boxe um dos melhores pugilistas de todos os tempos. Em sua carreira, o filipino construiu um cartel composto por 62 vitórias, sendo 39 por nocaute, oito derrotas e dois empates, além de ter conquistado inúmeros títulos em diferentes categorias e organizações do esporte.