Notícias

Manipulação de resultado? Jake Paul contrata advogado de Elon Musk para se defender

Desde que começou a se destacar no mundo do boxe profissional, de forma surpreendente, Jake Paul tem convivido com questionamentos sobre a credibilidade do seu currículo. Mas, ao que parece, o youtuber que virou pugilista se fartou das insinuações e resolveu tomar uma providência.

Através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jake confirmou a contratação do famoso advogado Alex Spiro, que já trabalhou com outras celebridades como Elon Musk, Jay-Z e Alec Baldwin. A parceria com o profissional mostra que o youtuber vai buscar na Justiça uma forma de combater as acusações de manipulação de resultado em suas lutas, que insinuam que suas vitórias no boxe foram ‘armadas’.

“Eu dediquei minha vida ao boxe e eu não vou mais deixar aqueles com visibilidade pública me ofender ou o esporte que eu amo e respeito, sem consequências”, afirmou Jake.

O advogado, que supostamente cobra 3 mil dólares (cerca de R$ 16 mil) por hora, é conhecido por trabalhar duro na tentativa de proteger a reputação de seus clientes – uma prova de que a jovem celebridade americana está cansada de ter seu sucesso no boxe profissional colocado em xeque. E Spiro parece estar alinhado com a expectativa do youtuber.

“Eu fui contratado pelo Sr Paul para buscar reparação legal pelos danos que ele sofreu. Se alguém usar seu discurso público para prejudicá-lo e o esporte com mentiras, haverá consequências. A reputação e o valor de Jake como atleta serão protegidos com toda a força da lei”, declarou Alex Spiro, à ‘Fox News’.

Jake Paul no boxe

Depois de construir sua fama na internet, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional, onde estreou em janeiro de 2020. Tratado como uma piada por grande parte da comunidade do esporte ao chegar na nobre arte, o youtuber surpreendeu ao colecionar vitórias – algumas delas sobre figuras renomadas no mundo das lutas, como os ex-campeões mundiais Mike Tyson e Julio Cesar Chavez Jr e os ex-campeões do UFC Anderson Silva e Tyron Woodley – o que lhe rendeu um cartel de 12 triunfos e um revés, além de uma vaga no ranking top 15 da Associação Mundial de Boxe (WBA).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026