Notícias

‘Malhadinho’ acaba com invencibilidade de russo e conquista contrato com UFC

O terceiro episódio da quinta temporada do programa ‘Contender Series’ contou com a participação de três brasileiros. Nesta terça-feira (14), na sede do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), Julia Polastri, Caio Bittencourt e Jailton Almeida representaram as cores verde e amarelo no octógono, mas apenas um deles garantiu seu contrato com o maior show de MMA do mundo.

Jailton ‘Malhadinho’ Almeida encarou o até então invicto Nasrudin Nasrudinov e não perdeu tempo em botar para baixo e trabalhar seu jiu-jitsu. No entanto, o brasileiro esbarrou com a técnica de defesa do russo e, após algumas mudanças de posições, precisou de dois rounds para acabar com a disputa.

Por cima, o brasileiro aproveitou a disposição de Nasrudinov em levantar para pegar suas costas e encaixar um justo mata-leão, que obrigou o russo a dar os três tapinhas em sinal de desistência. Um belo cartão de visita para o meio-pesado (93 kg) baiano de 30 anos.

Além de Malhadinho, outros quatro competidores garantiram seu vínculo com a organização presidida por Dana White: Albert Duraev, que finalizou Caio ‘Leão’ Bittencourt no 1º round, Lukasz Brzeski, que finalizou Dylan Potter no 3º round, Jack Della, que Maddalena venceu Ange Loosa por decisão unânime, e Jasmine Jasudavicius, que venceu Julia Polastri por decisão unânime.

Desafio russo

Apesar de começar pior na luta em pé, o russo Albert Duraev não demorou para aplicar uma queda em Caio ‘Leão’ Bittencourt e levar a luta para o chão no início do 1º round. E uma vez por cima, o peso-médio (84 kg) trabalhou de forma consistente no ground and pound, até aproveitar uma falha do rival para finalizar com um estrangulamento.

Após a disputa, que durou pouco menos do que cinco minutos, o atleta pediu ajuda ao tradutor para emitir um desafio direto ao vencedor do duelo entre Paulo ‘Borrachinha’ e Marvin Vettori, que se enfrentam em outubro. Detalhe, os atletas são top 5 do UFC, enquanto o russo sequer havia assinado contrato com o evento ainda. Sinal de confiança?

Tamanho fez a diferença

Menor e mais leve do que a canadense Jasmine Jasudavicius, a carioca Julia Polastri passou os primeiros cinco minutos apenas se defendendo no chão. Por baixo, a atleta sofreu muitos golpes e largou com dois pontos de desvantagem no placar – 10 x 8 para a adversária.

No segundo round, melhor na trocação, a brasileira equilibrou as ações e levou vantagem na parcial. No entanto, quando também travava uma disputa equilibrada na última etapa, uma nova queda no minuto final voltou a colocá-la atrás no placar. Após três assaltos, ficou claro que a diferença de tamanho favoreceu a canadense, que venceu com um triplo 29 x 27.

Acompanhe os resultados do Contende Series S5E3:

Jailton ‘Malhadinho’ Almeida finalizou Nasrudin Nasrudinov no 2º round;
Mo Miller venceu Brandon Lewis por decisão unânime;
Albert Duraev finalizou Caio ‘Leão’ Bittencourt no 1º round;
Lukasz Brzeski finalizou Dylan Potter no 3º round;
Jack Della Maddalena venceu Ange Loosa por decisão unânime;
Jasmine Jasudavicius venceu Julia Polastri por decisão unânime.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024