Criticado por uma suposta declaração insensível durante a primeira coletiva de imprensa para promover a superluta contra Francis Ngannou na PFL, Renan ‘Problema’ decidiu se pronunciar sobre o caso. Através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-pesado brasileiro se defendeu das acusações e afirmou que tudo não passou de um mal-entendido.
Tudo começou quando o gigante goiano – de 2.03m de altura – utilizou seu apelido para provocar o rival, ao dizer que seria o maior problema que Ngannou teria que enfrentar neste ano. A fala de Renan repercutiu negativamente dentro da comunidade do MMA e gerou uma onda de críticas nas redes sociais. Isso porque muitos consideraram que a provocação passou dos limites, uma vez que o camaronês viveu um drama recentemente, com a morte de seu filho, Kobe, em abril.
“Hoje tivemos a coletiva de imprensa e eu vi algumas coisas que saíram na imprensa que foram completamente distorcidas quando falei sobre Francis, dizendo que eu era o maior problema para ele esse ano, mas eu estava me referindo à luta. O que eu disse não tem conexão com a vida pessoal dele, de tudo que ele passou com o filho. Eu sou pai, eu tenho filhos também, eu nunca vou tocar em um assunto tão delicado. Não desceria tão baixo. Minhas condolências ao Francis. Sinto muito pela perda dele. Sou pai, tenho filhos, eu nunca diria algo assim”, afirmou Renan.
Renan Problema vs Francis Ngannou
Vencedor do GP peso-pesado da PFL em 2023, Renan Problema foi escolhido para ser o adversário da estreia de Francis Ngannou na liga, com a qual havia assinado em maio do ano passado. O confronto entre o brasileiro e o camaronês – ex-campeão do UFC – está marcado para o próximo dia 19 de outubro, em evento programado para acontecer na Arábia Saudita.