Islam Makhachev parece disposto a fazer de tudo para tirar Charles Oliveira do sério. O russo enfrenta ‘Do Bronx’ neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), no ‘main event’ do UFC 280, que vale o cinturão vago do peso-leve (70 kg), e sua confiança na vitória é tamanha, que o wrestler provoca o rival no pré-luta de forma incessante.
Se antes o amigo Khabib Nurmagomedov afirmou que seu pupilo montaria em Charles como se fosse em um cavalo, questionou se ele teria coragem de aparecer em Abu Dhabi para enfrentá-lo e reclamou de sua demora, agora, Islam foi além. Cansado de provocar ‘Do Bronx’, Makhachev ampliou o repertório e envolveu o time ‘Chute Boxe Diego Lima’ em seu ataque para atingir o rival. Nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o russo fez questão de destacar os duelos entre os membros das equipes e, orgulhoso dos triunfos dos seus parceiros de treino de AKA e ‘Eagles MMA’, cravou que chegou a sua vez de ampliar a freguesia dos brasileiros ao transformar o paulista em sua 11ª vítima seguida no UFC.
“Time Makhachev vs Time Oliveira? Islam Mamedov vs Jorge Patino 1×0, no WSOF, em 2015, Tagir Ulanbekov vs Alan ‘Puro Osso’ 2×0, no UFC, em 2021. Neste sábado, 22 de outubro, 3×0”, escreveu o lutador, em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.