Islam Makhachev despontou como uma espécie de sucessor de Khabib Nurmagomedov dentro do Ultimate. Mas, além de manter vivo o legado do ex-campeão peso-leve (70 kg), o wrestler da ‘American Kickboxing Academy’ planeja alçar seu mentor novamente a uma posição de destaque no MMA – desta vez, na função de treinador. Às vésperas do UFC 280, o russo prometeu se tornar o primeiro atleta orientado por ‘The Eagle’ a vestir o cinturão da organização de MMA mais famosa do mundo.
No terceiro episódio do UFC Embedded, série documental que acompanha os bastidores dos atletas na semana da luta, Makhachev exaltou as credenciais de Khabib como treinador e corner. Sincero, o atual número 4 do ranking dos pesos-leves do Ultimate admitiu que o confronto diante de Charles ‘Do Bronx’ não é importante apenas para seu legado, mas também como para o de seu companheiro de equipe.
“Meu corner tem muita experiência nesse mundo. O Khabib é meu corner e ele conhece todos os detalhes desse jogo. Ele passa muito tempo ajudando todos os caras da nossa equipe, viaja ao redor do mundo o tempo todo para ser corner, para apoiar todos os caras da equipe. Essa luta pelo meu legado é importante para o Khabib também, porque agora ele é um treinador e eu serei seu primeiro campeão do UFC”, afirmou Islam.
Makhachev entra em ação neste sábado (22) para tentar cumprir a promessa feita para Nurmagomedov. O russo lidera o card do UFC 280, com sede em Abu Dhabi (EAU), ao lado de Charles ‘Do Bronx’, em confronto que coloca em jogo o cinturão vago da categoria até 70 kg.